Advogado especialista em plano de saúde em SP: Elton Fernandes

Advogado especialista em plano de saúde em SP: Elton Fernandes

Conheça o advogado especialista em plano de saúde Dr. Elton Fernandes

Precisa de um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo? 

 

O Dr. Elton Fernandes é um advogado experiente contra planos de saúde e especialista em Direito da Saúde. O advogado tem equipe qualificada para lhe atender imediatamente e atuação milhares de processos judiciais e uma destacada atuação na imprensa nacional participando de programas de rádio, televisão e sendo entrevistado, inclusive pela Rádio Justiça.

 

Embora o escritório Elton Fernandes atue em processos judiciais em todo território nacional, nosso escritório sede encontra-se localizado na cidade de São Paulo - SP, mais exatamente na Avenida Paulista, n.º 575, cj. 202/203, ao lado da estação Brigadeiro do metrô, atendendo clientes com hora marcada de segunda à sexta-feira das 09hs às 19hs, podendo falar também com sua equipe de profissionais pelos telefones 11 - 3141-0440 ou 11 - 97751-4087.

 

Atualmente todos os processo judiciais elaborados pelo especialista estão em formato eletrônico e, deste modo, à partir de São Paulo o sócio fundador cuida de ações judiciais em todo país, ao passo que garanta atendimento aos demais consumidores que não residam na grande metrópole. Na realidade, não importa onde o consumidor resida, o escritório chefiado pelo Dr. Elton Fernandes pode ajudá-lo e para isso, é muito simples.

 

O consumidor poderá falar com a nossa equipe de advogados especializados em ação contra planos de saúde, experiente em todos os temas da área.

 

O advogado especialista em Direito à Saúde Elton Fernandes possui experiência há mais de 14 anos em ações contra planos de saúde e neste período ingressou com inúmeras ações judicias contra praticamente todos os tipos de planos de saúde, adquirindo ampla experiência na área da saúde para permitir a defesa dos direitos dos consumidores.

 

Se você quiser saber mais sobre os seus direitos como consumidor e as abusividades que os planos de saúde cometem negando por vezes medicamento, exames, consultas, cirurgias e outros procedimentos, acompanhe as explicações do advogado especialista em ação contra plano de saúde Dr. Elton Fernandes. 

 

Continuar Lendo

 

 O que o advogado especialista especialista em plano de saúde Elton Fernandes explica sobre as providências necessárias para ingressar com ação judicial? 

O advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes explica que se você pretende a liberação de uma cirurgia, exame ou medicamento, a primeira providência á tomar é solicitar que o seu médico elabore um ótimo relatório clínico sobre sua doença, solicitando que ele detalhe sua condição de saúde e a necessidade de que você consiga acesso ao tratamento, remédio ou cirurgia com urgência.

Quanto mais bem elaborado for este relatório médico, maiores serão suas chances de obter uma ordem judicial imediata. Essa ordem judicial é chamada de LIMINAR. Quer saber mais sobre o que é liminar e o que acontece depois da análise da liminar? Acompanhe o vídeo abaixo:

 

 

O pedido de liminar permite que o consumidor não precise esperar até o final do processo para garantir seu direito, podendo desde o início da ação judicial conseguir o seu tratamento com uma ordem judicial. Normalmente, a Justiça analisa este pedido em até 48 horas, nos locais mais afastados da cidade de São Paulo, a liminar poderá ser analisada em até 5 dias.

Depois disso exija que o seu plano de saúde forneça a negativa do medicamento/exame/cirurgia por escrito. É um direito seu exigir que eles entreguem a razão pela qual estão recusando cobertura e, nestes casos contra planos de saúde é essencial ter a negativa do próprio convênio médico, pois isto permite que a Justiça saiba a razão exata da recusa do plano de saúde em custear sua solicitação.

Por fim, separe também o comprovante de pagamento das três últimas mensalidades do seu plano de saúde se for você quem paga a mensalidade e, preferencialmente tenha também a cópia do contrato de adesão do plano de saúde. 

Com tudo reunido procure um advogado especialista em plano de saúde para acionar a empresa na Justiça.

 

Como é elaborar uma ação judicial contra plano de saúde? É rápido?

Pode ser rápido porque geralmente a ação judicial será escrita pelo seu advogado com pedido de tutela de urgência contra seu plano de saúde Isto significa que em pouco tempo, não raramente em 48 horas um juiz poderá conceder uma ordem judicial, permitindo que desde logo você tenha o direito que foi pedir na Justiça.

Isto porque, como regra geral os consumidores só ganham seu direito ao final do processo, mas nestes casos contra plano de saúde, se tratando de casos urgentes, o advogado poderá elaborar um pedido de liminar que também é conhecido como tutela de urgência a fim de antecipar a decisão judicial e não interferir muitas vezes no tratamento do consumidores.

Este tipo de decisão judicial não encerra o processo, mas pode permitir que desde o início da ação você consiga seu tratamento, exame ou cirurgia, por exemplo. 

 

O plano de saúde pode recusar uma ordem judicial proferida pela Justiça?

Não, ninguém pode se recusar a cumprir uma ordem judicial. A ordem judicial proferida contra o plano de saúde poderá ter uma ''penalidade'' caso o convênio médico não cumpra com a ordem. Essa penalidade poderá ser uma multa designada pelo juiz em caso de não cumprimento da ordem, por exemplo.

Esta multa pode ser revertida em favor do consumidor, portanto, se houver recusa no cumprimento da decisão do juiz o plano de saúde poderá ser multado, além de ter que cumprir à força a ordem judicial.

 

Caso eu entre com ação contra plano de saúde, eles podem me prejudicar? 

Não, isto não costuma ocorrer e não pode ocorrer. Pelo contrário, o especialista observa que os consumidores passam a ser até mais respeitados pelos convênios, apóas a ação judicia, pois estes sabem que se recusarem novamente algum tratamento sofrerão com uma nova ação judicial, tendo ciência também do consumidor exijindo indenização por danos morais, por exemplo.

No mais, um contrato de plano de saúde só pode ser cancelado se houver fraude por parte do consumidor ou se o consumidor ficar inadimplente em mais de 60 dias, portanto, lute sempre pelos seus direitos e fale sempre com um advogado especialista em ação contra plano de saúde.

 

É caro contratar um advogado especialista em direito à saúde?

Não. O advogado especialista em plano de saúde explica que não há um valor único e, muito embora a OAB - Ordem dos Advogado so Brasil - tenha uma tabela fixa de honorários por área e por cada trabalho que faz, os advogados podem optar em seguir ou não esta tabela que é uma mera referência de preços.

Na realidade o valor de um serviço depende muito da complexidade da causa, do local onde o serviço será desenvolvido/prestado, de qual é o plano de saúde a ser processado, do tipo de processo que será movido e até de qual documentação o cliente tem.

Portanto, mais do que se preocupar apenas com o valor, procure sempre conhecer o histórico do advogado e se ele é mesmo um advogado especialista em ação contra plano de saúde.

 

Eu realmente preciso de um advogado ou a ANS pode me ajudar? O que é rol de procedimentos da ANS?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é uma agência que regula a atividade dos planos e seguros de saúde no Brasil e a ANS tem ajudado poucos consumidores, pois a agência possui uma grande demanda de reclamações e processos.

Mesmo que a ANS diga que você não tem direito, não confie nesta informação e pesquise, procurando sempre informação juntamento com um advogado especialista em plano de saúde. O advogado saberá o entendimento e posicionamento da Justiça sobre o tema. 

 

Vale ressaltar que a lei está acima do rol de procedimentos da ANS, deste modo, nem tudo o que a agência reguladora diz deverá ser levado como verdade absoluta. Eis que a necessidade de um advogado especialista em plano de saúde se faz notável.

 

Todos os dias, em ações elaboradas por nós, por exemplo, a Justiça reafirma que o rol de procedimentos da ANS é apenas o mínimo que o plano de saúde deve custear e, desta forma, é preciso que seu advogado seja especialista no tema e que ele conheça a lei, sobretudo a lei dos planos de saúde, a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil o Estatuto da Pessoa com Deficiência, Estatuto do Idoso, etc.

 

Portanto, ao ter sua solicitação recusada junto ao seu plano de saúde, em caso de dúvida fale SEMPRE um com advogado especialista em plano de saúde.

 

Meu plano de saúde tem subido muito e acredito que sofri reajustes ilegais, é possível que o advogado saiba se estes reajustes estão ou não corretos? 

Sim. É possível rever reajustes abusivos junto aos planos de saúde, solicitando a Justiça, ou seja, ingressando com ação judicial.

O advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes gravou um vídeo recentemente tratando especificamente sobre a possibilidade de anulação sobre o reajuste abusivo.

Confira abaixo no vídeo.

 

Para entrar em contato conosco, ligue no telefone (11) 3141-0440 ou pelo aplicativo Whatsapp (11) 97751-4087.

Se preferir mande uma mensagem abaixo ou faça contato conosco pelo e-mail contato@eltonfernandes.com.br.

 Siga também nossas redes sociaisFacebook Instagram Youtube.

 

Fale com a gente