Ação contra Seguros

Ação contra Seguros

Ação judicial contra seguros

Você está tendo problemas com a sua seguradora? O mercado de seguros está em constante crescimento, tendo arrecadado R$ 270,1 bilhões em 2019, o que significa um aumento de 12,1% em relação ao ano anterior.

 

No entanto, de acordo com a agência reguladora do setor, apenas no último ano foram feitas 34.349 reclamações contra seguradoras. O ramo de seguros está entre os 10 setores mais reclamados nos órgãos de proteção ao consumidor.

 

Os seguros de vida, seguro veicular, seguro DPVAT e seguro viagem lideram a lista de reclamações.

 

Boa parte dessas queixas envolve a falta de informações claras no momento da contratação, além de cobranças indevidas, problemas no contrato e falta de atendimento adequado pelas empresas.

 

Em muitos casos, recorrer ao judiciário pode ser o caminho para resolver esses conflitos com a seguradora. Uma prévia análise do contrato por um advogado especialista em seguros também pode evitar muitos problemas futuros.

 

Frequentemente, as ações judiciais contra seguradoras envolvem a necessidade de medidas urgentes para garantir que o direito dos consumidores sejam respeitados e preservados em momentos de dificuldade.

 

Afinal, quando um veículo que é utilizado para trabalho é furtado/roubado ou o ente querido provedor do lar vem a falecer, é fundamental que os beneficiários do seguro sejam amparados e, quando isso não acontece de forma pacífica e acaba sendo necessário ingressar com uma ação judicial, é imprescindível que o trabalho seja ágil.

 

Uma ação judicial contra a seguradora pode ser elaborada rapidamente para garantir acesso à indenização prevista em contrato, fazendo valer o Direito do Consumidor. No entanto, para que isso seja possível, é necessário ter ajuda especializada no segmento.

 

O escritório de advocacia Elton Fernandes é especialista em ações contra seguradoras. Nossa equipe está constantemente estudando os recentes entendimentos do Poder Judiciário para que possa adotar as medidas mais eficazes para cada cliente, de maneira técnica e ética.

 

As ações contra seguros necessitam de conhecimento técnico aprofundado no tema, de modo que, se precisar resolver questões relacionadas a esse assunto, procure um advogado especialista em seguros.

 

Além disso, nossos especialistas atuam de maneira humanizada, com o objetivo de garantir que cada cliente seja ouvido e tenha seus direitos respeitados pelas seguradoras, sejam elas especialistas em seguros de vida, seguros saúde, seguro veicular, seguro DPVT , seguro viagem ou qualquer outra modalidade.

 

Ações contra seguradoras: conheça os exemplos de casos mais comuns:

 

  • Negativa de pagamento da indenização securitária;
  • Pagamento de indenizações com valor menor que o devido;
  • Dificuldade na análise da apólice de seguros, com termos técnicos e incompreensíveis;
  • Contratação de seguro com condições diversas das informadas pelo corretor;
  • Necessidade de análise prévia do contrato para verificar se de fato preenche suas necessidades;
  • Venda casada de seguros.

 

Ação judicial contra seguradora: fale com um profissional 

Não importa se a seguradora responsável pelo seu contrato é Grupo Brasil (BRASILPREV + BRASILVEÍCULOS + BRASILSEG), Bradesco, Caixa, Zurich, Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine, Icatu, Sul América ou qualquer outra.

Caso tenha sido vítima de alguma irregularidade ou tenha dúvidas sobre o seu contrato e os serviços prestados pela seguradora, fale sempre com um advogado especialista em ação judicial contra seguros e se informe sobre seus direitos. Tire todas as suas dúvidas e saiba como proceder.

Fale com advogado especialista em ações contra seguros!