As ações por erro médico e odontológico cresceram mais de 400% entre os anos de 2016 e 2018, em boa parte em decorrência da mercantilização da saúde e da má formação de profissionais no país.
Para fazer frente ao crescimento das ações por erro médico e odontológico, nosso escritório conta com o auxílio de médicos e cirurgiões-dentista que realizam perícia na Justiça, a fim de promover análise do caso e de todo prontuário médico, se necessário, estudando as chances de ganhar a ação judicial, os possíveis erros ocorridos ao longo do tratamento.
Nas ações por erro médico e odontológico podem haver pedidos como dano moral, dano material, dano estético, pensão mensal vitalícia, custos de novos tratamentos ou cirurgias, sempre a depender das especificidades do caso que precisão ser analisadas de forma técnica e profissional.
Estas ações geralmente envolvem a necessidade de perícia e a formulação de uma boa estratégia para decidir as demais provas que serão produzidas ao longo da ação.
Se você está com problemas relacionados a este assunto, procure um advogado especialista em ações por erro médico e odontológico, tire todas as suas dúvidas e saiba como deve proceder.