Ninlaro - Plano de saúde é condenado a custear remédio a paciente com câncer

Ninlaro - Plano de saúde é condenado a custear remédio a paciente com câncer

Ninlaro - Plano de saúde é condenado a custear remédio

 

É comum que o plano de saúde negue a cobertura de certos tratamentos indevidamente, atrasando o tratamento, causando um estresse em um momento muitíssimo deliciado e até mesmo fazendo que o paciente tenha que pagar de seu próprio bolso o tratamento ou buscar a rede pública.

 

O Ninlaro é um tipo de medicamento para tratar câncer e funciona bloqueando suas enzimas, dificultando sua capacidade de crescer e sobreviver. 

 

Infelizmente, a ANS não tem a agilidade para acompanhar o avanço médico-científico, e o rol de medicamentos aprovados fica sempre desatualizado, e no tratamento de câncer, isso é ainda mais comum.

 

As operadoras alegam com frequência que determinado medicamento quimioterápico não consta na lista, motivo pelo qual o tratamento não será coberto. Porém, de forma bastante sucinta, o medicamento deve ser custeado por todos os planos de saúde conforme lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes.

 

Acompanhe mais uma decisão judicial que garantiu o direito ao medicamento:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE. Negativa de cobertura. Câncer. Medicamento. Ninlaro. Alegação de que o medicamento não consta no rol da ANS. Não cabe à ré, administradora de plano de saúde, questionar, impugnar ou condicionar os procedimentos, exames, medicamentos e tratamentos indicados pelo médico que acompanha a paciente. Súmulas nº 95 e 102 deste Tribunal. Sentença mantida. Recurso improvido.

 

O medicamento Ninlaro é indicado, para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo que receberam pelo menos um tratamento anterior. 

 

A segurança e eficácia do Ninlaro foram demonstradas em um estudo clínico internacional. Os participantes que tomaram o Ninlaro viveram mais tempo sem que a doença piorasse.

 

Importante ressaltar, não cabe ao plano de saúde decidir qual o melhor tratamento para o paciente, sendo essa competência exclusiva do médico. 

 

Veja também: Ilaris - plano de saude deve fornecer medicamento

 

Muitos pacientes, em um momento de aflição, dispendem recursos próprios para custear seu tratamento. No tratamento de câncer, os valores de determinados tratamentos são altíssimos, e podem levar o beneficiário a situações extremas para se tratar.

 

Havendo prescrição médica atestando a necessidade do medicamento Ninlaro e possuindo a negativa do plano de saúde, o paciente poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente