Exame AdamTS 13 deve ser custeado pelo plano de saúde

Exame AdamTS 13 deve ser custeado pelo plano de saúde

Exame AdamTS 13 deve ser custeado pelo plano de saúde

Exame AdamTS 13 deve ser custeado pelo plano de saúde

 

É muito comum os planos de saúde se recusarem a custear o exame AdamTS 13, com base em alegações infundadas.

 

Porém, segundo o advogado Elton Fernandes, a Justiça de São Paulo não tem acolhido estas alegações, pelo contrário, tem entendido que havendo prescrição médica, o exame deve ser custeado.

 

Nesse sentido, acompanhe decisão judicial que garantiu a um paciente o direito de realizar o exame:

Continuar Lendo

 

Apelação. Plano de Saúde. Obrigação de fazer c. c. dano moral. Recusa de exame denominado "AdamTS 13", sob a alegação de que o procedimento não se encontra no rol de procedimentos da ANS. Parcial procedência. Autora que faleceu no curso da demanda, sendo requerido prazo pelo seu patrono, o qual foi deferido. Falta de habilitação dos sucessores/espólio. Hipótese de inexistência de representação processual válida e consequente nulidade do processo. Sentença anulada, de ofício. Apelo prejudicado.

 

O renomado advogado especialista na área da saúde Elton Fernandes, também professor de Direito na Escola Paulista de Direito (EPD), lembra que o médico não pode ter sua liberdade profissional limitada ou pautada por terceiros, cabendo à ele determinar qual será o melhor método para tratar a doença que acomete o paciente.

 

É importante ressaltar também que o rol da ANS é meramente exemplificativo e não restritivo, não contendo, portanto, todos os procedimentos que devem ser fornecidos ao consumidor e sim o mínimo que deve ser fornecido.

 

O consumidor não deve ter qualquer receio de processar o plano de saúde, pois apenas no primeiro semestre de 2017, mais de 17.000 pessoas fizeram a mesma coisa e não consta que qualquer delas tenha sido perseguida. "Na prática os planos de saúde passam até a respeitar mais, pois sabem que se agirem contra o consumidor vão sofrer mais um processo", lembra o advogado Elton Fernandes.

 

O paciente que precisa de tratamento e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações para autorização de procedimentos junto aos planos de saúde.

 

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3251-4099, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

 

Lute sempre pelos seus direitos!

Fale com a gente