Por que mover ação contra plano de saúde?

Por que mover ação contra plano de saúde?

Mover uma ação contra seu plano de saúde pode lhe garantir direitos, economizar valores e recuperar os gastos que você teve.

Como explicamos aqui no site, uma ação contra plano de saúde pode ser analisada de forma bastante rápida já que geralmente o advogado especializado em saúde elabora um pedido de tutela de liminar (tutela de urgência) logo quando ingressa com a ação judicial.

Embora não exista um prazo determinado por lei, é muito comum que os juízes analisem este tipo de pedido em 48 horas ou até em menos tempo quando houver risco de morte, por exemplo. A tutela de urgência poderá garantir desde logo o direito do consumidor em realizar uma cirurgia, exame ou mesmo retirar um reajuste abusivo do contrato.

Uma estatística recente divulgada pelo jornal Folha de São Paulo mostrou que 9 em cada 10 pacientes venceram suas ações contra seus planos de saúde, o que mostra o tamanho da abusividade que essas empresas praticam e reforça a necessidade do consumidor buscar a Justiça quando for lesado pelo plano de saúde.

Embora ainda seja pequeno o número de consumidores que ingressam com ação contra convênios médicos, o fato é que o setor aponta um crescimento de processos pela crescente informação dos consumidores que estão mais atentos aos seus direitos.

Ao contratar um advogado especialista em convenio médico você aumentará suas chances de vencer a ação e terá um profissional experiente, especialista em ação contra plano de saúde ou, eventualmente, especialista em ação contra o SUS.

Consulte sempre um especialista em direito à saúde antes de processar o SUS ou seu plano de saúde.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente