Ancotil® - Flucitosina pelo plano de saúde: veja como ter acesso ao remédio!

Ancotil® - Flucitosina pelo plano de saúde: veja como ter acesso ao remédio!

Justiça determina a cobertura de medicamentos sem registro na sanitário na Anvisa, como o Ancotil® - Flucitosina, pelo plano de saúde

 

Ancotil® - Flucitosina: bula indica o antifúngico para quais quadros?

A flucitosina 500 mg, também encontrada sob o nome comercial Ancotil, é um medicamento antifúngico indicado em bula para o tratamento de pacientes com candidíase sistêmica, criptococose e cromoblastomicose.

 

Além das indicações em bula, seguindo a orientação médica pode ser indicado em tratamentos off label (fora da bula), sendo que o plano de saúde não pode interferir na escolha do tratamento, que cabe ao profissional de confiança do paciente.

 

Ancotil® - Flucitosina: preço impede a cobertura pelo plano de saúde?

Não, o preço de Ancotil® (Flucitosina) não pode impedir a cobertura pelo plano de saúde. Ainda que seja um medicamento de alto custo é possível obter o fornecimento da medicação pelo convênio médico.

 

Ancotil® (Flucitosina): Anvisa aprova o medicamento? Por que o plano de saúde nega a cobertura?

Não, o medicamento Ancotil® (Flucitosina) não tem registro sanitário na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tampouco está no Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o que leva a negativa de cobertura.

 

Ancotil® (Flucitosina): plano de saúde deve custear

 

Isso porque, como informa o advogado especialista em plano de saúde e Direito à Saúde Elton Fernandes, a Lei dos Planos de Saúde determina a cobertura apenas de medicamentos registrados pela Anvisa.

 

Saiba o que diz a Justiça sobre a cobertura de Ancotil® (Flucitosina)

Muitas decisões judiciais fazem exceção a essa regra, uma vez que a Anvisa, excepcionalmente, autoriza a importação de remédios como Ancotil® (Flucitosina). Por isso, existe a possibilidade de pleitear a cobertura.

 

Para ter acesso a Ancotil® (Flucitosina) pelo plano de saúde, uma vez que o medicamento não está no rol da ANS, o caminho é ingressar na Justiça. Em caso de urgência, mover uma ação liminar contra plano de saúde pode adiantar a cobertura. 

 

Saiba mais detalhes sobre o que é liminar e o que acontece depois da análise da liminar assistindo ao vídeo abaixo:

Para obter, judicialmente, a cobertura do medicamento Ancotil® (Flucitosina) é fundamental ter um bom relatório médico que explique seu quadro de saúde e justifique a escolha desse medicamento como alternativa de tratamento.

 

Tendo um bom relatório médico e a recusa do plano de saúde, fale com um advogado especialista em ação contra planos de saúde para ter uma orientação mais detalhada e personalizada, de acordo com o seu caso!

 

Quais planos de saúde devem custear Ancotil® (Flucitosina)?

Todos devem fornecer Ancotil® (Flucitosina): Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro.

A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde presta assessoria jurídica online e presencial e pode orientá-lo a obter Ancotil® (Flucitosina), em casos de reajuste abusivo e demais questões do Direito à Saúde.

 

Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

 

Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora!   Facebook     Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Instagram    Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Youtube

 

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, advogado especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 

 Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Mulheres            Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Santa Receita        Clique e acompanhe Elton Fernandes na Rádio Justiça

Fale com a gente