Advogados especiaistas em ação de indenização por erro médico, erro hospitalar e erro odontológico
As ações por erro médico dispararam no Brasil nos últimos anos e isto levou à necessidade do escritório buscar compreender a forma como o Poder Judiciário tem analisado estes processos e os principais tipos de indenização obtidas em casos de erro médico, erro hospitalar e erro odontológico.
O Dr. Elton Fernandes estudou fora do país, mais exatamente e Coimbra, a fim de trazer ao Brasil experiências internacionais do Direito Comparado e a Dra. Juliana Emiko é profissional pós-graduada em Direito Médico e Hospitalar, ambos com reconhecida experiência em ação por erro médico, erro hositalar e erro odontológico.
No vídeo acima, por exemplo, o advogado Elton Fernandes explica o que poucos profissionais conhecem, inclusive: como descobrir se houve erro médico? Há uma ação específica para isto, você sabia?
É com este olhar e com tal diferenciação que o Dr. Elton Fernandes e a Dra. Juliana Emiko vem rompendo barreiras para levar aos consumidores as melhores possibilidades de interpretação da lei.
As ações na área cresceram exponencialmente nos últimos anos e a atuação de um profissional especializado com o tema pode aumentar as chances de vitória daquele que contrata pela familiaridade com o tema, pelo domínio da legislação e pelo conhecimento sobre a forma como os tribunais julgam a matéria.
Como advogados especilialistas em ação por erro médico é comum receber casos simples e complexos, seja o erro médico em cirurgia plástica - e o Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas realizadas, perdendo apenas para os Estados Unidos - seja em processos de erro médico em casos clínicos que não envolvem estética.
A necessidade de ter suporte técnico médico e odontológico para amparar pacientes vítimas de erros médicos levou este escritório de advocacia especialista em erro médico a buscar parceria com profissionais sérios e isentos, a fim de promover análises prévias de casos, quando necessário, evitando o ajuizamento de ações cuja chance de prova é muito pequena e possibilitando a descoberta de erros em casos onde provas praticamente não existiam.
É comum em processos que pacientes solicitem indenização por danos morais por erro médico, mas não apenas, é possível obter muitas vezes indenizações por gastos indevidos, recuperação de valores pagos a médicos para a execução do tratamento, exigência de que o médico pague o tratamento corretivo necessário ao paciente, indenização por dano estético, pensão mensal em caso de incapacidade para o trabalho, entre tantos direitos por erro médico.
Atuando em todas as frentes para ofertar suporte completo aos clientes, o escritório também promove a análise de processos junto aos respectivos conselhos de classe profissional como o CRM, CRO, COREN etc., acompanhando o caso de forma a permitir auxílio técnico-jurídico em processo por erro médico, de modo que eventual parecer destes Conselhos não seja amanhã usado contra o próprio paciente.
Consulte nossos profissionais em caso de erro médico. Tanto o Dr. Elton Fernandes como a Dra. Juliana Emiko são advogados especialistas e erro médico e podem lhe ajudar.