Conte com a experiência de um advogado especialista em erro médico

Conte com a experiência de um advogado especialista em erro médico

Foi vítima de erro médico? Saiba como contar com a experiência de um advogado especialista em erro médico

Quem eu devo processar: o médico ou o hospital? Será que o plano de saúde também tem responsabilidade? Sou obrigado a processar todos os envolvidos no meu caso ou posso escolher apenas quem eu acho que tem mais responsabilidade pelo erro médico?

Estas são dúvidas comuns de pacientes que procuram nosso escritório de advocacia, que é especialista em Direito da Saúde e experiente em processos por erro médico, na defesa exclusiva dos direitos de pacientes.

Os processos por erro médico dispararam em todo Brasil nos últimos anos. Em 2023, foram registradas cerca de 25 mil ações judiciais por danos materiais ou morais decorrentes da prestação de serviços de saúde. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representam um aumento de 35% em relação ao número de processos por erro médico em 2020, por exemplo.

Por esse motivo, existem advogados dedicados exclusivamente à área da Saúde, em defesa dos interesses dos pacientes, como é o caso do advogado Elton Fernandes, que também é professor de Direito Médico e Hospitalar e especialista em erro médico, com ampla experiência na área.

Nosso advogado tem sido entrevistado por jornais, revistas e programas de televisão para falar do tema "Erro Médico", sempre na perspectiva de quem defende os interesses do paciente, evitando conflito de interesses.

"O paciente tem 5 anos para exercer seu direito e deve sempre contar com profissional experiente, capacitado e que tenha vivência prática em processos como este a fim de evitar armadilhas. Vemos ações que são perdidas por detalhes e processos que são ganhos graças a experiência dos envolvidos, de forma que da mesma forma que o paciente deve ser criterioso ao escolher um médico, também deve ser criterioso ao escolher o advogado, até porque o paciente não pode ser vítima de um novo erro", ressalta o advogado Elton Fernandes. 

Acompanhe, a seguir, uma decisão que garantiu indenização por erro médico a um paciente que procurou nosso escritório:

RESPONSABILIDADE CIVIL. PLANO DE SAÚDE. ATENDIMENTO EM PRONTO SOCORRO DE HOSPITAL CREDENCIADO, ERRO DE DIAGNÓSTICO. SEQUELA IRREPARÁVEL. COMPROVAÇÃO PELA PERÍCIA. DANOS MATERIAL E MORAL DEVIDOS. PENSIONAMENTO MENSAL. PREJUÍZO MORAL. VALOR MAJORADO. RECURSO DA RÉ NÃO PROVIDO. APELO DO AUTOR PROVIDO. Responsabilidade civil. Dano material e moral. Erro de diagnóstico em atendimento de pronto socorro de hospital credenciado da ré, operadora de plano de saúde. Lesão irreversível. Perícia que comprovou os fatos alegados na inicial. Dever de indenizar. Dano material. Pensionamento na proporção da redução laborativa do autor. Dano moral. Caracterização. Valor majorado (R$ 50.000,00). Juros de mora da citação. Apelo da ré não provido. Recurso do autor provido.

Veja também: Advogado especialista em erro médico Elton Fernandes concede entrevista para TV

Nosso escritório de advocacia, por exemplo, possui um Departamento Médico que oferece parecer técnico sobre os casos de erro médico.

Desse modo, facilita o ingresso da ação judicial e oferta uma visão técnica sobre o problema enfrentado pelo paciente e os principais pontos médicos de falha.

Além disso, o advogado Elton Fernandes disponibiliza uma série de orientações sobre como os pacientes devem agir em caso de erro médico, através de vídeos no canal do Youtube. Você pode conferir todos aqui.

Esse tipo de ação é “causa ganha”?

Nunca se pode afirmar que se trata de “causa ganha”. E, para saber as reais possibilidades de sucesso de sua ação, é fundamental conversar com um advogado especialista em Direito à Saúde para avaliar todas as particularidades do seu caso, pois há diversas variáveis que podem influir no resultado da ação, por isso, é necessário uma análise profissional e cuidadosa.

O fato de existirem decisões favoráveis em ações semelhantes mostra que há chances de sucesso, mas apenas a análise concreta do seu caso por um advogado pode revelar as chances de seu processo por erro médico. Portanto, converse sempre com um especialista no tema.

Se você ainda tem dúvidas sobre como agir em caso de erro médico, fale conosco. A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde atua em ações visando a cobertura de medicamentos, exames e cirurgias, casos de erro médico ou odontológico, reajuste abusivo, entre outros.

Consulte um advogado e tire suas dúvidas

A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde presta assessoria jurídica online e presencial nos segmentos do Direito à Saúde e do Consumidor.

Nossos especialistas estão preparados para orientá-lo em casos envolvendo erro médico ou odontológico, reajuste abusivo no plano de saúde, cobertura de medicamentos, exames, cirurgias, entre outros.

Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde.

Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora!   Facebook     Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Instagram    Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Mulheres            Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Santa Receita        Clique e acompanhe Elton Fernandes na Rádio Justiça

 

Fale com a gente