Advogado especialista em erro médico em São Paulo: quando contratar?

Advogado especialista em erro médico em São Paulo: quando contratar?

 

A contratação de um advogado especialista em erro médico em São Paulo é essencial para o paciente que se sente lesado e vítima de negligência médica. Afinal, a cada ano o número de ações judiciais com pedido de indenização por erro médico cresce no Brasil, fazendo com que seja necessário buscar auxílio de um profissional especializado em ações de indenização por erro médico.

 

Mas, você sabe por que é importante ter a assistência de um advogado com especialidade em ações de indenização por erro médico e responsabilidade civil? Neste artigo preparado pela equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde, a advogada Juliana Emiko Ioshisaqui, especialista em erro médico, vai esclarecer dúvidas como:

 

  • Por que é importante contratar um advogado especialista em erro médico?
  • Em quais situações é necessário contratar um especialista em erros médicos?
  • Como um advogado especializado em erros médicos poderá ajudar as vítimas?

 

Ficou interessado? Então, clique no botão abaixo e continue a leitura!

Continuar Lendo

 

Quando contratar um advogado especialista em erro médico em São Paulo?

Ações que discutirão temas como negligência médica, imprudência médica ou imperícia médica devem ser conduzidas de forma cuidadosa, uma vez que o cliente deve apresentar o maior número de provas para demonstrar o erro médico cometido e o dano causado ao paciente

 

E como saber se sofri imprudência, negligência ou imperícia médica? Para que o paciente ou seu responsável possa saber se o caso se enquadra em uma das possibilidades acima, passamos a explicar a diferença dos tipos de erro médico:

 

  • imprudência médica: quando o médico não age com a cautela necessária e sua conduta pode ser verificada, por exemplo, como ato intempestivo, precipitado ou insensato;

  • negligência médica: é o termo mais utilizado quando se fala em erro médico e caracteriza-se pela omissão do profissional, que diante da situação do paciente deixa de observar seus deveres e adota conduta inerte, indolente ou passiva. Esta omissão, pode, por exemplo, retardar um tratamento e agravar a condição do paciente;

  • imperícia médica: a imperícia é a falta de preparo ou conhecimento insuficiente da situação. Ou seja, comete imperícia médica, por exemplo, o médico que não possui conhecimento técnico suficiente na condução do paciente.

 

Significa dizer que, para que o paciente lesado receba indenizações de ordem moral, estética ou material, será necessário provar que o dano causado a ele decorreu diretamente da conduta médica. Ou seja, para decidir a favor do paciente, o juiz não poderá ter dúvidas a esse respeito. Existe, inclusive, uma ação específica que pode esclarecer como descobrir se houve erro médico.

 

Assim, o profissional do direito com especialidade em ações de erro médico e responsabilidade civil em saúde possui a experiência necessária para melhor orientar o paciente a iniciar um processo judicial. Os temas mais comuns envolvendo dano por erro médico estão normalmente relacionados a:

 

  • Indenização por violência obstétrica;
  • Indenização por paralisia cerebral de criança durante o parto;
  • Indenização por erro de diagnóstico;
  • Indenização em cirurgia plástica;
  • Indenização em tratamento estético;
  • Indenização por esquecimento de material cirúrgico.

 

Qual a importância de encontrar um advogado especialista em erro médico?

Se você acredita ser uma vítima de erro médico e ter sofrido um dano em clínica, hospital ou qualquer estabelecimento como esses, chegou a hora de decidir qual advogado contratar para lhe auxiliar na ação e na definicação do tipo de indenização por erro médico.

 

É importante que o cliente entenda que este tipo de ação possui algumas particularidades e, por este motivo, é mais adequado que o paciente contrate um profissional que já tenha conhecimento e habitualidade neste tema. Assim, quando o paciente lesado contrata um advogado especialista em erro médico em São Paulo obtém orientações importantes sobre as melhores possibilidades jurídicas caso a caso.

 

Nenhuma ação de indenização por erro médico é igual, pois cada pessoa vivencia um atendimento específico, uma experiência única e um dano que é seu. Assim, quanto maior a experiência do advogado, melhor será a orientação sobre as suas chances de ganho e na condução de seu processo. Um advogado especialista em erro médico poderá, por exemplo:

 

  • orientar sobre quais provas são necessárias para a ação de erro médico;
  • auxiliar na obtenção de documentos médicos;
  • instruir sobre quais pedidos de indenização fazer e qual o valor aproximado pedir na ação por erro médico;
  • orientar sobre qual caminho jurídico adotar;
  • informar sobre custos aproximados para evitar surpresas negativas ao cliente durante a ação;
  • informar sobre as reais possibilidades de êxito da ação por erro médico;
  • instruir sobre quem processar em uma ação por erro médico.

 

Toda ação judicial possui seu risco e é para que o cliente seja bem orientado e inicie um processo de indenização por erro médico com mais segurança que a contratação de um advogado especialista em erro médico em São Paulo é importante. Continue acompanhando a leitura e veja mais informações sobre ações de indenização por erro médico.

 

A advogada Juliana Emiko Ioshisaqui ainda explica que muitos consumidores que procuramo Escritório de Advocacia Elton Fernandes têm dúvidas comuns sobre o que pode ser pedido em uma ação de indenização, qual o tempo médio de duração de um processo como este e o prazo para iniciar a ação.

 

Assim, contratar um advogado especialista em erro médico em São Paulo é importante não apenas para que ele possa fazer uma avaliação criteriosa do seu caso, mas também para que você tenha todos os seus questionamentos sanados e sinta-se mais seguro ao iniciar um processo.

 

Atuando em inúmeros casos de erro médico no país, separamos a seguir alguns artigos com temas que poderão auxiliar pacientes vítimas de erro médico e que buscam iniciar um processo com pedido de indenização moral, estética e material.

 

O consumidor deve saber que iniciar um processo de indenização com advogado especialista em erro médico não deve ser algo que lhe trará mais dores de cabeça ou sofrimento. A pessoa já sofreu um dano e a ação deve ter como objetivo reparar ou amenizar esta situação. Por isso, é importante que o paciente seja assistido por profissionais especializados em erro médico.

 

O escritório Elton Fernandes - Advocacia Especializada em Saúde possui equipe de advogados experiente em ações de erro médico que há anos atua nesta área. Além disso, é especialista em casos de reajuste abusivo no plano de saúde, ações contra o SUS, seguros e planos de saúde.

 

Nós estamos localizados na Av. Paulista, n.º 575, cj. 203, na cidade de São Paulo - SP, ao lado da estação Brigadeiro, linha Verde do metrô e atendemos de segunda à sexta-feira das 09hrs às 19hrs.

 

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou deseje uma consultoria jurídica personalizada com um dos nossos advogados especialistas em erro médico em São Paulo, entre em contato pelo e-mail contato@eltonfernandes.com.br ou pelos telefones (11)3141-0440 ou WhatsApp (11)97751-4087.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Advogado especialista em erro médico em São Paulo: quando contratar?    Facebook     Advogado especialista em erro médico em São Paulo: quando contratar?  Instagram    Advogado especialista em erro médico em São Paulo: quando contratar?  Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Elton Fernandes no programa Mulheres            Elton Fernandes no programa Santa Receita        https://www.eltonfernandes.com.br/uploads/tinymce/uploads/Radio-justica.png

Fale com a gente