Uso indevido de imagem de modelo gera dano moral segundo advogado Elton Fernandes

Uso indevido de imagem de modelo gera dano moral segundo advogado Elton Fernandes

O advogado Elton Fernandes foi entrevistado pela Rádio Justiça

 

Em entrevista à Rádio Justiça, o advogado Elton Fernandes falou sobre o direito das vítimas de uso indevido de imagem. Durante a entrevista, o especialista comentou a condenação de uma empresa, pela 5ª Câmara Cível do Mato Grosso, em um caso de uso indevido de imagem.

 

Segundo os autos, a empresa foi condenada a indenizar por dano moral uma jovem que teve fotos publicadas sem consentimento. As imagens, feitas em um ensaio fotográfico, foram divulgadas em um site sem a autorização da modelo.

 

"Aquele que usa a imagem de outro indevidamente, pode ser condenado não apenas a reparar os danos morais, quer dizer, o dano a honra, o dano interno, o dano psicológico que a pessoa sofre ao ver a sua imagem exposta, indevidamente, sem consentimento. Uma empresa como essa poderia, inclusive, ser condenada a reparar os danos materiais", destaca Elton Fernandes.

 

O escritório Elton Fernandes - Advocacia Especializada em Saúde, possui uma equipe jurídica com ampla experiência na luta pelos Direitos dos Consumidores. Nossos especialistas atuam em casos de erro médico e odontológico, ações contra o SUS e seguros e, inclusive, casos de reajuste abusivo no plano de saúde.

 

Para falar com um dos nossos advogados especialistas em SUS ou advogados especialistas em plano de saúde, você pode enviar um e-mail para contato@eltonfernandes.com.br. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

   Facebook      Instagram     Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Mulheres            Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Santa Receita        Clique e acompanhe Elton Fernandes na Rádio Justiça