Plano de saúde é condenado a pagar Dabrafenibe e Trametinibe a paciente com câncer

Plano de saúde é condenado a pagar Dabrafenibe e Trametinibe a paciente com câncer

 Plano de saúde é condenado a pagar Dabrafenibe e Trametinibe 

 

Segundo o professor e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, o plano de saúde deve custear os medicamentos quimioterápicos e terapias adjuvantes prescritas pelos médicos, inclusive medicamentos que por ventura sejam de caráter experimental, bastando que esteja recomendado pelo médico.

 

Este escritório de advocacia já salientou em diversos artigos que argumentos para o não fornecimento do medicamento, tais quais, o rol da ANS e a falta de previsão contratual não retiram a responsabilidade do plano de saúde em fornecer o medicamento.

 

A tese utilizada pelo Dr. Elton Fernandes tem levado a autorização dos medicamentos Dabrafenibe e Trametinibe, por exemplo, tem sido constantemente autorizados por este escritório de advocacia na Justiça para os casos onde os pacientes tem tal direito negado pelo plano de saúde.

 

O rol da ANS não pode ser visto de forma taxativa, mas sim exemplificativamente, podendo ser acolhidos outros procedimentos que não os presentes na lista. 

 

Acompanhe mais uma decisão judicial:

Continuar Lendo

APELAÇÃO – PLANO DE SAÚDE – Ação de obrigação de fazer e pedido de danos morais – Pretensão de custeio de medicamentos quimioterápicos – Dabrafenibe e Trametinibe - Autor acometido de recidiva de câncer em estágio avançado e de rápido crescimento – Prescrição médica – Negativa da ré ao argumento genérico de que o procedimento não consta do rol da ANS – Abusividade – Doença com cobertura contratual – Direito do autor ao custeio dos medicamentos indicados.

 

Veja também: Bevacizumabe - Plano de saúde deve custear remédio fora do rol da ANS

 

O paciente que precisa de tratamento e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente