Como processar meu plano de saúde?

Como processar meu plano de saúde?

Para processar seu plano de saúde você deverá contar com a ajuda de um advogado especialista em plano de saúde, reunindo a maior quantidade de documentos possível sobre seu caso.

É importante que você entregue ao advogado os relatórios do seu médico detalhando o problema de saúde e a necessidade de tratamento, bem como todos os protocolos de atendimento que você possuir com seu convênio médico, assim como exames clínicos, a cópia do contrato com seu plano de saúde, o último comprovante de pagamento da mensalidade – quando for individual ou coletivo por adesão – e, enfim, leve tudo o que você entender que pode ser útil.

Seu processo pode tramitar mais rápido se você for maior de 60 anos ou possuir doença grave, mas em todo caso, a análise do pedido de liminar que o advogado costuma formular pode ser feita de forma bastante rápida.

Este escritório de advocacia especialista em ação contra plano de saúde costuma ingressar com ação judicial, não raramente, em até 48 horas depois de entregue a documentação completa e, às vezes, em menos tempo do que isso.

A análise do pedido de liminar é feita também, em média, em outras 48 horas pela Justiça, sendo este um prazo médio que não decorre de lei, mas da própria experiência jurídica do escritório nos milhares de processos em que já trabalhamos.

Sendo deferida a liminar, o consumidor poderá desde logo ter seu direito garantido, ainda no início do processo, poucos dias depois de ter escolhido um advogado especialista em convênio médico para cuidar do seu caso.

Portanto, não se intimide com a recusa do seu plano de saúde e procure ajuda especializada na área com um advogado que comprove sua larga experiência em ações do tipo.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente