Quando contratar advogado especialista em erro odontológico em São Paulo

Quando contratar advogado especialista em erro odontológico em São Paulo

A cada dia cresce o número de ações judiciais, movidas por escritórios especializados, em que se discute o direito do paciente a receber indenização por erro odontológico, sendo muito comuns as queixas sobre estética bucal e implantes dentários.

 

No processo de indenização, é importante que o caso seja conduzido por um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo, assim o paciente contará com a experiência de um profissional do direito com conhecimento em ações de indenização.

 

Mas, você sabe como a contratação de um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo pode te ajudar? Para falar melhor sobre o assunto, a equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde preparou este artigo, no qual você pode entender melhor:

 

  • como é provado o erro odontológico;
  • principais direitos dos pacientes de erro odontológico;
  • como funciona uma ação judicial por erro odontológico.

 

Clique no botão abaixo para continuar acompanhando a leitura e entenda a importância de um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo e como ele pode ajudar o cliente a pedir indenização.

Continuar Lendo

 

Qual é a importância de ter a assistência de um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo?

É sempre indicado à pessoa que deseja iniciar um processo judicial que contrate um advogado com experiência no tema discutido. Um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo, por exemplo, poderá orientar o cliente, explicando:

 

  • os tipos de indenização que cabem diante do caso;
  • os valores de indenização que podem ser pedidos;
  • documentos necessários para iniciar um processo.

 

Um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo poderá analisar o caso e os documentos que seu cliente possui, determinando se já existem provas suficientes para auxiliar no processo. Neste caso, o direito do paciente está corresponde ao tipo de indenização que pode ser solicitado.

 

Caso contrário, poderá indicar como é possível obter outras provas do erro odontológico, como por exemplo, através da realização de perícia odontológica, ou seja, uma avaliação sobre a conduta do dentista e dos danos sofridos pelo paciente.

 

A perícia odontológica deverá comprovar que o dano do paciente decorreu do ato omissivo (quando ele deixa de realizar uma conduta, resultando em dano ao paciente) ou comissivo (quando o profissional tem uma conduta inadequada que causa o dano ao paciente) do profissional da odontologia.

 

Dessa forma, o juiz poderá ser convencido sobre o direito do paciente à indenização. Se você tem dúvidas sobre como descobrir se houve erro médico ou odontológico, saiba que existe uma ação específica para essa finalidade.

 

Durante o processo, o advogado especialista em erro odontológico em São Paulo apresentará ao juiz as provas do erro e do dano causado ao paciente e, dessa maneira, serão determinadas as indenizações e seus valores.

 

A Dra. Juliana Emiko Ioshisaqui, advogada especialista em erro odontológico, explica que esse tipo de ação judicial não tramita de forma tão rápida. Pode levar em média de 3 a 5 anos para que seja finalizada definitivamente e o cliente possa então receber a indenização. Assim, o ideal é que não demore muito a procurar um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo e iniciar o processo.

 

Ela ainda explica que os casos mais comuns de erro odontológico que chegam ao escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde referem-se a:

 

  • queda e quebra de dentes;
  • problemas com implantes dentários;
  • piora na estética bucal e facial;
  • ausência de explicações quanto aos riscos de um tratamento;
  • atraso no acompanhamento odontológico que resulta em prejuízos ao paciente

 

A advogada ainda lembra que os casos tratados por profissionais da área de buco-maxilo também podem ser questionados. Em um dos processos conduzidos pela equipe de advogados especialistas em erro odontológico em São Paulo do escritório Elton Fernandes, por exemplo, a paciente obteve R$20.000,00 (vinte mil reais) de indenização por danos morais e estéticos pelo esquecimento de gaze cirúrgica durante o procedimento de buco-maxilo.

 

Nessa senda, em virtude da falha na prestação do serviço médico, faz a autora jus à indenização por danos estético e moral, sendo que para sua configuração, o julgador deve ter por base a lógica razoável decorrente dos fatos que lhes são apresentados pelos demandantes, reputando dano apenas a dor, o vexame, o sofrimento ou humilhação que, demonstrando-se anormais, venham a interferir, intensamente, no comportamento psicológico do indivíduo,acarretando-lhe aflições, angústia e desequilíbrio em seu bem estar(...) Destarte, considerando os critérios acima mencionados, fixo o valor de R$20.000,00 (vinte mil reais), sendo, pois, o mesmo suficiente para a reparação dos danos morais e estéticos supradescritos, em observância aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, e ao fato de se punir a reiteração dos fatos em questão em detrimento do consumidor.

 

Assim, é importante ter o auxílio de um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo, pois este profissional tem a experiência necessária para auxiliar o paciente que deseja obter indenização por erro odontológico.

 

Agora que você já entendeu um pouco sobre ações de indenização e a importância de um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo, é hora de reunir a documentação que possui (exames de imagem, contrato de prestação de serviço, fotos de antes de depois, por exemplo) e procurar um profissional do direito com experiência para auxiliar a iniciar a ação judicial.

 

Como encontrar um advogado especialista em erro odontológico em São Paulo?

O escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde conta com profissionais especializados na área de SUS, planos de saúde, seguros, erro médico e erro odontológico. Estamos localizados na Avenida Paulista, nº. 575 – cj. 203, mas atendemos em diferentes regiões do país.

 

Para falar com um dos nossos especialistas, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Quando contratar advogado especialista em erro odontológico em São Paulo   Facebook     Quando contratar advogado especialista em erro odontológico em São Paulo Instagram    Quando contratar advogado especialista em erro odontológico em São Paulo Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Elton Fernandes no programa Mulheres            Elton Fernandes no programa Santa Receita        https://www.eltonfernandes.com.br/uploads/tinymce/uploads/Radio-justica.png

Fale com a gente