Exame Oncotype - Plano de saude deve custear exame para câncer de mama fora da rede credenciada

Exame Oncotype - Plano de saude deve custear exame para câncer de mama fora da rede credenciada

 Exame Oncotype - Plano de saude deve custear exame fora da rede credenciada

 

Como lembra o professor e advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes sempre que o paciente que não possuir tratamento disponível ou não conseguir atendimento no plano de saúde por limitações da rede credenciada, este paciente poderá ter o direito de obter seu tratamento em rede não credenciada, devendo o custeio ser fornecido pelo próprio convênio.

 

O exame Oncotype, por exemplo, deve ser custeado por todos os planos de saúde, mesmo que o laboratório onde o exame seja realizado não esteja credenciado ao plano de saúde da paciente ou na categoria de contratação da paciente.

 

Segundo o advogado Elton Fernandes, a regra atende à necessidade do paciente em ter à sua disposição os meios necessários para tratamento das doenças que possui.

 

Confira mais uma decisão que garantiu o exame Oncotype a mais uma cliente deste escritório:

 

Continuar Lendo

 

Plano de Saúde - Exame Oncotype DX para melhor diagnóstico sobre câncer de mama - Relevante fundamentação jurídica que autoriza a concessão da tutela antecipada de urgência a fim de determinar o custeio do exame diretamente pelo plano de saúde de forma a salvaguardar a saúde da paciente. Os requisitos para a concessão da liminar se mostram presentes diante dos fundamentos jurídicos invocados. Decisão mantida determinando o custeio do exame em 05 dias.

 

Lembre-se que o plano de saúde não pode estabelecer o tratamento que o paciente deve se submeter para o alcance da cura e não pode restringir aqueles que forem prescritos pelo médico, sendo certo que o Poder Judiciário tem estado atento  a estes direitos.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a realizar determinado exame com o argumento de que não há o tratamento necessário, de que o tratamento não está no rol da ANS ou mesmo de que seu contrato não contempla tal cobertura, reúna todos os documentos e procure este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar orientação e, quem sabe, a obtenção de tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Veja também: Justiça manda plano de saúde pagar remédio Jakavi a paciente com Policitemia vera

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente