No Santa Receita, o advogado Elton Fernandes detalhou como fazer a portabilidade do plano de saúde, sobretudo como alternativa ao reajuste
Usuários de planos de saúde surpreendidos com reajustes excessivos, seja pelo aumento anual ou pela mudança de faixa etária - sobretudo idosos - têm como alternativa a portabilidade de carências. Foi isto que o professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ações contra planos de saúde, Elton Fernandes, explicou no Programa Santa Receita, da TV Aparecida.
Durante sua participação no último dia 04/06/2024, Elton Fernandes detalhou como fazer a portabilidade do plano de saúde no site da ANS. Além disso, informou quem pode fazer este processo e em quais situações a portabilidade é uma alternativa.
A apresentadora Abiane Souza destacou que os planos de saúde costumam ficar mais caros, principalmente, para idosos, tornando, muitas vezes, inviável a manutenção dos contratos. Para estes casos, Elton Fernandes destacou que a portabilidade pode ser uma saída, já que permite ir para outro contrato, inclusive mais barato, carregando as carências cumpridas.
Confira, a seguir, a íntegra da participação do Dr. Elton Fernandes no Programa Santa Receita e tire suas dúvidas sobre a portabilidade do plano de saúde:
A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde presta assessoria jurídica online e presencial nos segmentos do Direito à Saúde e do Consumidor e atendemos em todo país, pois o processo é inteiramente eletrônico, de forma que tudo pode ser feito on line.
Nossos especialistas estão preparados para orientá-lo em casos envolvendo erro médico ou odontológico, reajuste abusivo no plano de saúde, cobertura de medicamentos, exames, cirurgias, entre outros.
Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o medicamento.
Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.
Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde: