Convênio médico ADVANCE deve pagar integralmente as despesas hospitalares

Convênio médico ADVANCE deve pagar integralmente as despesas hospitalares

 

conta hospitalar são luiz

Plano de saúde Advance deve cobrir conta hospitalar integralmente na rede do Hospital São Luiz

 

Tem sido cada vez mais comum a recusa de cobertura de despesas hospitalares pelo plano de saúde Advance, especialmente junto a rede de hospitais São Luiz que pertence à rede própria do plano.

 

O plano ADVANCE tem recusado a cobertura de despesas alegando que trata-se de contratos antigos e que não preveem a cobertura para tais despesas, mas, como explica o advogado especialista em ação contra convênio médico, Elton Fernandes, todas as despesas devem ser custeadas integralmente pelo plano de saúde.

 

Segundo o advogado Elton Fernandes “Pouco importa a data da contratação do plano de saúde. Sempre que houver cobertura de internação no contrato, o plano de saúde deve se responsabilizar pelas despesas hospitalares de forma integral, independentemente de quando o plano de saúde foi contratado”.

 

O consumidor que sofrer cobrança de conta hospitalar deve entrar em contato imediatamente com advogado especialista em ação contra plano de saúde para que este profissional possa adotar providências imediatas, inclusive elaborando pedido de liminar.

 

É importante que o consumidor procure o advogado antes de pagar a fim de evitar inclusive ter que desembolsar tais valores, já que após o pagamento o advogado poderá cobrar na Justiça tais valores, mas a ação judicial tende a ser mais demorada.

 

Ainda, segundo o advogado especialista, é evidente a obrigatoriedade de prestação de serviços integrais para ao tratamento necessitado por parte das operadoras de saúde.

 

A ausência de pagamento das despesas de internação coloca o paciente em desvantagem exagerada e pode ser vista inclusive como má-fé da operadora de saúde que exige o pagamento de mensalidades, mas não presta o atendimento adequado.

 

Procure sempre um advogado especialista em Direito da Saúde, habituado a lidar com ação contra convênio médico.

 

Fale com a gente