Advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo

Advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo

Advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo

 

Contratar um advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo é importante para que o paciente que sofreu um dano causado por erro de diagnóstico seja assistido legalmente ao ingressar com ação de indenizaçãoOs principais casos de erro de diagnóstico que resultam no direito à pedido de indenização pelo paciente estão ligados a casos de:

 

  • paciente que não recebe o diagnóstico correto e deixa também de receber o tratamento necessário para sua doença;

  • paciente que recebe diagnóstico equivocado, sendo tratado para doença que não possui.

 

Mas, você sabe por que é importante o auxílio de um advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo? Clique no botão abaixo e continue a leitura deste artigo preparado pelo escritório Elton Fernandes - Advocacia Especializada em Saúde.

Continuar Lendo

 

Como um advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo pode ajudar?

As ações judiciais em que o paciente alega ter sofrido dano decorrente de um erro em seu diagnóstico médico devem ser criteriosamente elaboradas para que o juiz seja convencido sobre o erro no diagnóstico e o dano causado ao paciente.

 

Sendo uma ação complexa, a experiência de um advogado especialista em ações de erro de diagnóstico em São Paulo poderá auxiliar o paciente, explicando questões como:

 

  • quais documentos são necessários para iniciar um processo por erro de diagnóstico;
  • quais os direitos do paciente que sofreu erro de diagnóstico;
  • como provar o erro de diagnóstico;
  • qual o prazo para iniciar uma ação por erro de diagnóstico.

 

Um advogado especialista em erro de diagnóstico, além de orientar o paciente, poderá também auxiliar na condução do processo, evitando atrasos desnecessários e expondo ao juiz de forma mais clara os motivos que levam o paciente a ganhar o processo iniciado.

 

Para iniciar um processo por erro de diagnóstico, veja quais são os documentos necessários:

Após pesquisar e encontrar um advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo é importante conversar com este profissional do direito e explicar de forma detalhada o seu caso.

 

Informe como ocorreu o atendimento que levou ao erro de diagnóstico e quais os danos e prejuízos que sofreu em decorrência desse erro. Com isso, o advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo poderá estabelecer qual o melhor caminho jurídico a ser adotado.

 

Apresente ao advogado os exames, laudos médicos, prontuários de atendimentos ou outros documentos que possuir e que possam comprovar o erro de diagnóstico, pois essas provas deverão ser apresentadas ao juiz logo no início do processo.

 

Quais são os direitos do paciente que sofreu um erro de diagnóstico?

Cada caso é tratado de forma diferente pelo Poder Judiciário e, dessa forma, cada paciente, de acordo com sua história e com os danos causados pelo erro de diagnóstico terá direito a fazer pedidos específicos ao juiz.

 

No entanto, a advogada especialista em erro médico, Juliana Emiko Ioshisaqui, explica que, em geral, o advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo poderá avaliar o caso de seu cliente e pedir, quando for possível, os seguintes tipos de indenização:

 

  • indenização por danos morais: quando o dano fere o psicológico, a intimidade e a honra do paciente. É o dano causado no íntimo do indivíduo;

  • indenização por danos materiais: quando do erro de diagnóstico resulta em algum gasto pelo paciente, como por exemplo, pagamento de novos exames ou consultas;

  • indenização por danos estéticos: quando o erro de diagnóstico causa alguma alteração no corpo, na estética do paciente que inexistiria caso o dano não fosse cometido;

  • custeio de novos tratamentos decorrentes do erro de diagnóstico: ocorre quando há necessidade do paciente se submeter a outros tratamentos em decorrência do erro de diagnóstico; 

  • pensão mensal: quando, por algum motivo relacionado ao erro de diagnóstico, o paciente sofrer alguma incapacidade laborativa.

 

Como o paciente pode provar que sofreu um erro de diagnóstico?

Se, ao conversar com seu advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo a sua documentação não for suficiente para demonstrar o erro e o direito à indenização, você poderá solicitar que uma perícia judicial seja feita no processo.

 

A perícia é uma avaliação em que um profissional habilitado ao Poder Judiciário irá analisar a documentação médica apresentada e então emitirá um parecer, informando se houve ou não erro de diagnósticoCom base nesse laudo pericial o juiz do caso irá decidir sobre o direito do paciente à indenização.

 

Como posso saber se ainda estou no prazo para iniciar um processo de indenização?

Ao ter a conversa inicial com seu advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo é importante informar a ele a data em que o erro aconteceu e quando você descobriu esse erro.

 

Quanto antes iniciar o processo, melhor será. Isso impede que você seja prejudicado por já ter perdido o prazo para questionar a conduta que levou ao erro de diagnóstico.

 

No geral, a pessoa que sofreu o dano poderá requerer judicialmente a indenização em até cinco anos, mas converse com seu advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo para confirmar se você ainda pode ajuizar a ação.

 

A advogada Juliana Emiko Ioshisaqui é especialista em ações de erro de diagnóstico e erro médico e faz parte do grupo de advogados do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde.

 

Se você se interessa pelo tema de erro de diagnóstico, nossa equipe preparou outro artigo abaixo, onde é possível analisar uma das inúmeras decisões judiciais em caso de erro médico. 

 

Deseja entrar em contato conosco? Veja como:

O escritório Elton Fernandes - Advocacia Especializada em Saúde atua há anos em ações de erro médico e saúde, contra SUS, planos de saúde e seguros. 

 

Para falar com um dos nossos especialistas, você pode enviar um e-mail para contato@eltonfernandes.com.br. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo   Facebook     Advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo Instagram    Advogado especialista em erro de diagnóstico em São Paulo Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Elton Fernandes no programa Mulheres            Elton Fernandes no programa Santa Receita        https://www.eltonfernandes.com.br/uploads/tinymce/uploads/Radio-justica.png

Fale com a gente