Se eu reclamar do meu plano de saúde no Procon, resolve?

Se eu reclamar do meu plano de saúde no Procon, resolve?

Se eu reclamar do meu plano de saúde no Procon, resolve?

Saiba o que fazer quando tiver problemas com seu plano de saúde

 

 O PROCON não é um órgão da Justiça, mas sim do Governo. Isso quer dizer que, caso o plano de saúde discorde da decisão do PROCON, continuará não sendo obrigado a cumpri-la, pois apenas as decisões judicias tem “força” de obrigar a operadora de plano de saúde a tomar providências.

 

O PROCON é um apoio essencial ao consumidor, porém muitas vezes fornece informações erradas à este, por ser um órgão muito abrangente e que muitas vezes pode não possuir conhecimento das especificidades da área da saúde.

 

A área da saúde possui regras muito específicas que, muitas vezes, apenas um advogado especialista em plano de saúde tem conhecimento técnico para aplicá-la ao caso do consumidor.

 

A ANS determina prazos para que os planos de saúde autorizem procedimentos, e quando esses prazos não são respeitados, os pacientes procuram fazer reclamações que acabam apenas lhe prejudicando tendo em vista a demora em ter algum retorno.

 

Acompanhe a tabela com os prazos determinados pela ANS para prazo máximo de atendimento:

 Se eu reclamar do meu plano de saúde no Procon, resolve?

 

Diferente do PROCON, as ações judiciais, que em casos de urgência são elaboradas com pedido de tutela de urgênciar (liminar), costumam ter decisões rápidas, não raramente em 48 horas e podem obrigar o plano de saúde a tomar imediatamente tomar alguma providência com relação ao caso.

 

 

Este escritório, que conta com advogados especialistas em plano de saúde, que trabalham de forma empenhada para elaborar a ação judicial de forma rápida, após a entrega de toda a documentação pelo cliente, de forma que buscam satisfazer o direito do cliente de forma mais rápida e eficaz.

 

A liminar sendo analisada em outras 48 horas, como é a estimativa média, podendo este prazo ser menor em caso de risco de morte ou dano irreparável, poderá garantir desde logo o direito do paciente.

 

Portanto, buscar a Justiça com a ajuda de um advogado especialista em convênio médico poderá ser mais rápido e efetivo do que procurar o PROCON e enfrentar filas, demora e esperar o prazo de respostas das empresas que sequer estão obrigadas a responder ao PROCON.

 

Assim, ganhe tempo e fale sempre com um advogado especialista em plano de saúde. Clique aqui e mande sua mensagem aos nossos profissionais, ou ligue para 11 - 3251-4099.

Fale com a gente