Plano de saúde é condenado a custear Estimulação Magnética Transcraniana

Plano de saúde é condenado a custear Estimulação Magnética Transcraniana

Plano de saúde é condenado a custear Estimulação Magnética Transcraniana

 

A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é um procedimento médico, que utiliza estímulos elétricos e magnéticos excitatórios ou inibitórios para reestabelecer o funcionamento cerebral. Esse tratamento tem sido utilizado no tratamento da depressão, alucinação auditiva e atualmente vem sendo amplamente estudada em diversas outras doenças, tais como: ansiedade, transtorno bipolar, síndrome do pânico entre outras.

 

É muito comum os planos de saúde cobrirem a doença, mas se recusarem a custear a Estimulação Magnética Transcraniana ou então limitarem as sessões.

 

Continuar Lendo

 

AGRAVO DE INSTRUMENTO - PLANO DE SAÚDE – OBRIGAÇÃO DE FAZER – ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA (EMTC) - TUTELA DE URGÊNCIA - Relatório médico que prescreve o procedimento em razão do insucesso do tratamento medicamentoso – Negativa fundada na alegação de que o tratamento é experimental - Descabimento - Súmula 102 do TJSP - Evidentes os prejuízos em se aguardar o regular trâmite da ação sem o início do tratamento indicado com urgência – Presença dos requisitos do artigo 300 do CPC - Decisão reformada para se deferir a tutela de urgência – DERAM PROVIMENTO AO RECURSO

 

Veja também: Estimulação magnética transcraniana - Plano de saúde não pode limitar sessões

 

“Qualquer seja a razão da negativa pelo plano de saúde, o custeio do tratamento prescrito pelo médico por razões clínicas é obrigatório e sua recusa fere o objeto principal do contrato que é cuidar a saúde do paciente”, ressalta o advogado Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde e professor de Direito. 

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear a Estimulação Magnética Transcraniana, mesmo havendo prescrição médica, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente