Plano de saúde deve pagar remoção cirúrgica de câncer neuroendócrino por meio robótico

Plano de saúde deve pagar remoção cirúrgica de câncer neuroendócrino por meio robótico

 Plano de saúde deve pagar remoção cirúrgica de câncer neuroendócrino por meio robótico

 

Segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, qualquer que seja a doença do paciente, sempre que o médico prescrever a cirurgia ou o procedimento de remoção cirúrgica de câncer neuroendocrino por meio robótico, ou qualquer outro procedimento pelo meio robótico, o plano de saúde está obrigado a custear, mesmo não haja profissional habilitado na rede credenciada.

 

O usuário que está em situação de urgência e não consegue atendimento na rede credenciada pode ter garantido o direito de obter ressarcimento das despesas fora da rede credenciada.

 

Veja decisão judicial:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE. NEGATIVA DE COBERTURA. Autora que pretende compelir a ré a oferecer cobertura para o procedimento de remoção cirúrgica de "neoplasia neuroendócrina" por meio robótico de que necessitou. Sentença de procedência. Apelo a ré. Impossibilidade de escolha pelo plano do método de tratamento de doença coberta. Direito do consumidor ao tratamento mais avançado, prescrito pelo médico, com melhor eficácia à doença que o acomete. Precedentes. Procedimento indicado pelo médico para tratamento de doença coberta. Súmula 102 deste E. TJ. Cobertura devida. Não comprovação pela ré de que há, na rede credenciada, estabelecimento e profissionais habilitados para a realização da cirurgia nos moldes prescritos. Custeio integral do procedimento cirúrgico indicado devido. Recurso desprovido.

 

Demonstrada a urgência da cirurgia e ausência de vaga para pronto atendimento na rede credenciada, não sendo razoável, ante a urgência, impor que o autor tentasse atendimento em todos os estabelecimentos credenciados. Além disso, o plano de saúde não comprovou a indicação de estabelecimento conveniado equivalente apto a atender as necessidades do autor. 

 

Veja também: Medicamento VECTIBIX - PANITUMUMAB - deve ser custeado pelo plano de saúde, decide Justiça

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente