Ixazomibe - Plano de saúde é condenado a custear medicamento

Ixazomibe - Plano de saúde é condenado a custear medicamento

Ixazomibe - Plano de saúde é condenado a custear medicamento

 

Compete ao médico, e não ao plano de saúde, determinar o tipo de tratamento que o cidadão deve receber para problemas médicos. Assim, a operadora não deve negar cobertura a determinados medicamentos apenas porque eles não constam no rol de procedimentos da ANS.

 

O Ixazomibe é um tipo de medicamento para tratar câncer que dificulta sua capacidade de crescer e sobreviver. 

 

Infelizmente, a ANS não tem a agilidade para acompanhar o avanço médico-científico, e o rol de medicamentos aprovados fica sempre desatualizado, e no tratamento de câncer, isso é ainda mais comum.

 

Porém, quando a doença está incluída no contrato, as operadoras de planos de saúde não podem delimitar o tipo de tratamento e deve ser custeado por todos os planos de saúde conforme lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes.

 

Acompanhe mais uma decisão judicial que garantiu o direito ao medicamento:

 

Continuar Lendo

 

Plano de saúde. Negativa de cobertura de tratamento com o medicamento antineoplásico Ixazomibe. Alegação de que se trata de droga importada e que não consta no rol de procedimentos da ANS. Negativa de cobertura de produto farmacológico nacionalizado e prescrito pelo médico assistente que configura prática abusiva. Incidência do verbete nº 95 das Súmulas desta Corte. Precedentes. Recurso não provido.

 

A segurança e eficácia do Ixazomibe foram demonstradas em um estudo clínico internacional. Os participantes que tomaram o fármaco viveram mais tempo sem que a doença piorasse.

 

Importante ressaltar, não cabe ao plano de saúde decidir qual o melhor tratamento para o paciente, sendo essa competência exclusiva do médico. 

 

Veja também:Alectinibe - Alecensa - Plano de saúde é condenado a fornecer remédio a paciente com câncer de pulmão

 

Muitos pacientes, em um momento de aflição, dispendem recursos próprios para custear seu tratamento. No tratamento de câncer, os valores de determinados tratamentos são altíssimos, e podem levar o beneficiário a situações extremas para se tratar.

 

Havendo prescrição médica atestando a necessidade do medicamento Ixazomibe e possuindo a negativa do plano de saúde, o paciente poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente