Como escolher seu plano de saúde?

Como escolher seu plano de saúde?

Hoje em dia está mais fácil pesquisar sobre o que um plano de saúde pode oferecer aos segurados, seja de forma individual, coletiva por adesão ou coletiva empresarial. No entanto, o excesso de opções pode gerar dúvidas entre os consumidores, como lembra Elton Fernandes, advogado especialista em plano de saúde.

 

Afinal, a procura por esse tipo de serviço envolve os mais diversos benefícios que são oferecidos, como a cobertura sobre doenças, a área territorial de atendimento e as especialidades médicas que estão à disposição.

 

Quem precisa de um serviço exclusivo, com equipes médicas e de enfermagem à disposição em clínicas especializadas, pode fazer uma pesquisa por meio da internet, em sites especializados e, nesse sentido, as operadoras que trabalham com a oferta desse serviço precisam saber como se destacar.

 

Já no momento de busca, é muito importante verificar se a operadora e o plano de saúde estão credenciados e regulamentados junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), fator fundamental para a segurança de todos e até mesmo para que a empresa se destaque no mercado.

 

Os planos de saúde devem ser adequados aos clientes e respeitar as normas voltadas ao setor de saúde, como a cobertura de medicamentos de alto custo, por exemplo. Para facilitar a contratação, a ANS possui um site desenvolvido para que as pessoas tenham acesso e possam buscar informações sobre as empresas. 

 

Por ser uma agência reguladora sob a supervisão do Ministério da Saúde, a ANS é o melhor ponto de partida para quem quer contratar um plano com cobertura adequada e de forma confiável, identificando os diferenciais e obrigatoriedades. Mas, além disso, outros fatores devem ser avaliados.

 

Rede de atendimento nacional e internacional

As operadoras de planos de saúde trabalham com redes de atendimento, proporcionando acesso a diferentes hospitais e clínicas especializadas. Vale destacar que muitas também trabalham com clínicas odontológicas, nutricionistas, psicólogos e outras áreas da saúde, proporcionando um atendimento mais amplo.

 

Nesses casos, para quem busca coberturas até mesmo quando viaja a passeio ou a trabalho, uma forma de identificar e compreender mais sobre tais serviços é recorrer aos materiais e sites especializados no tema, por meio do Marketing de Conteúdo, identificando sugestões, avaliações e diferenciais dos planos, compreendendo mais profundamente o serviço.

 

Isso significa que a rede é abrangente, permitindo que aqueles que possuem esse tipo de serviço possam viajar tranquilamente, pois em caso de emergência podem contar com um atendimento no mesmo nível de qualidade e com facilidade, bastando localizar junto a operadora as clínicas que atendem no local.

 

Fácil acessibilidade e atendimento imediato

Encontrar um plano de saúde que atenda a todas as expectativas requer uma pesquisa centrada nas necessidades casuais, emergenciais, urgentes ou de rotina. 

 

As operadoras podem apresentar uma gama de serviços por meio de materiais e propagandas junto ao Twitter Ads, por exemplo, mas devem ser confiáveis quando o cliente realmente precisa, o que pode ser verificado no feedback de antigos pacientes e beneficiários.

 

Dessa forma, a acessibilidade aos centros de atendimento deve ser facilitada da melhor forma possível para trazer mais confiabilidade aos novos contratantes e interessados.

 

Contrato oferece check-up e exames de rotina 

A escolha pelo plano de saúde precisa ser feita de forma adequada, pensando que a rede de atendimento estará à disposição sempre que for preciso. Assim, antes mesmo de ficar doente, o cliente pode fazer uma bateria de exames, evitando ao máximo qualquer doença ou mal-estar. Entre um check-up e outro, por exemplo, é possível verificar  aspectos como:

 

  • Colesterol;
  • Glicemia;
  • Pressão arterial;
  • Triglicerídios.
  • Urina e fezes.

 

Junta-se a isso as práticas saudáveis que podem compor materiais divulgados em sites e blogs do convênio, por meio do Inbound Marketing, apresentando dicas das operadoras para atrair o público e contribuir para mais qualidade de vida desse público.

 

Fazer caminhadas, evitar momentos de estresse, manter uma alimentação balanceada e ter uma vida social ativa são algumas das iniciativas que ajudam no pleno funcionamento do corpo e da mente. Afinal, os cuidados diários e acompanhamento regular são fundamentais para a manutenção da saúde de forma integral. 

 

Mercado amplo atende todo tipo de público

Com diversas operadoras oferecendo diferentes opções de planos de saúde, é possível escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades pessoais, bem como proporcionar o serviço de forma integral para seus familiares.

 

Crianças, jovens, adultos e idosos podem ter acesso a uma rede de atendimento médico-hospitalar particular, desde que façam uma escolha certeira. 

 

Vale a pena acompanhar as redes sociais de operadoras, qual o tipo de Marketing utilizado para apresentar os planos de saúde e os profissionais que fazem parte das equipes de atendimento para identificar a melhor opção.

 

Por fim, conversar com clientes que possuem um plano de saúde pode ser uma estratégia para escolher o que melhor atende às suas necessidades imediatas e de longo prazo. Um familiar, beneficiários do trabalho ou um vizinho podem dar outras dicas preciosas que, somadas às suas percepções e pesquisas via internet, podem ajudar na definição de qual o melhor plano de saúde disponível.

 

Teve algum problema com o seu plano de saúde? Entre em contato

As queixas e reclamações contra operadoras de planos de saúde podem ser registradas na ANS. Mas, algumas questões podem e devem ser resolvidas judicialmente. É o caso da negativa de cobertura para medicamentos, exames, cirurgias e procedimentos, assim como casos de reajuste abusivo.

 

Não importa se o seu plano de saúde é Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida, ou qualquer outro.

 

Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe. Você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

 

Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora!   Facebook     Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Instagram    Lonsurf coberto pela Bradesco Saúde? Veja agora! Youtube

 

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 

 Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Mulheres            Clique e acompanhe Elton Fernandes no programa Santa Receita        Clique e acompanhe Elton Fernandes na Rádio Justiça

Fale com a gente