Radioembolização com Ytrium 90 deve ser paga pelo plano de saúde

Radioembolização com Ytrium 90 deve ser paga pelo plano de saúde

 Radioembolização com Ytrium 90 

 

O procedimento de radioembolização com Yttrium-90 é um dos tratamentos mais modernos que existem atualmente para tratamento de câncer hepático, além de ser um tratamento complexo e de alto custo.

 

O procedimento é constituído por microesferas contendo o princípio radioterápico isotópico e ítrio que agem internamente no tumor. Um cateter é introduzido por uma artéria da perna e as microesferas alcançam as lesões hepáticas, que são combatidas internamente, por meio da radiação emitida.

 

Confira mais uma decisão judicial:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE. NEGATIVA DE COBERTURA MÉDICO-HOSPITALAR. TRATAMENTO DE RADIOEMBOLIZAÇÃO COM YTRIUM 90. GRAVE DOENÇA DO AGRAVADO. IMPOSSIBILIDADE. Plano de saúde. Negativa de cobertura médico-hospitalar. Radioembolização com Ytrium 90 relacionada ao tratamento de lesões metastásticas no pulmão e fígado. Impossibilidade. Requisitos do artigo 300 do CPC. Fundado receio de dano inverso de difícil reparação. Recurso não provido

 

Como lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, a Justiça tem entendido que o procedimento deve ser custeado, uma vez que o paciente não pode deixar de ter acesso a métodos mais modernos de tratamento.

 

Portanto, o paciente que tiver o medicamento negado deve procurar um advogado especialista em Direito à Saúde para que ele possa, de imediato, ingressar com uma ação judicial com pedido de tutela antecipada de urgência (liminar), buscando os seus direitos na Justiça.

 

Veja também: Plano de saúde deve pagar tratamento de radioterapia IMRT

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente