Queimadura na face causada por erro médico gera dano moral, decide Justiça

Queimadura na face causada por erro médico gera dano moral, decide Justiça

Queimadura na face causada por erro médico gera dano moral, decide Justiça

 Queimadura na face causada por erro médico gera dano moral, decide Justiça

 

O erro médico pode ter consequências graves que abalam não apenas a moral, mas também a estética do paciente causando lesões que devem ser indenizadas, sem prejuízo de eventual indenização para que cirurgias que minimizem o dano sejam também custeadas pelo plano de saúde.

 

Foi por isto que uma paciente que teve queimaduras no rosto e em outras partes do corpo devido a erro médico em cirurgia para retirada de tumor cerebral processou os profissionais, o hospital e o plano de saúde que credencidou o serviço, a fim de obter indenizações pelo grave erro sofrido durante o procedimento.


 

Acompanhe decisão que garantiu o direito ao paciente e exigiu indenização do plano de saúde:

 

Continuar Lendo

 

Responsabilidade civil. Erro médico. Queimaduras causadas na face e outras partes do corpo da paciente. Uso de soro aquecido para estancamento de hemorragia durante cirurgia para retirada de tumor cerebral. Perícia que demonstrou ter sido a temperatura do líquido acima do tolerável a causa determinante do evento. Lesão do tipo cicatricial, queloideana, de grau intenso. Dano atenuável, porém irreversível. Responsabilidade solidária dos médicos e do hospital reconhecida. Indenizações por dano estético e dano moral bem fixadas, consideradas as peculiaridades da causa e as condições das partes. Sucumbência recíproca não configurada. Súmula 326, do STJ. Recursos conhecidos e improvidos.

 

O advogado Elton Fernandes lembra que havendo uma situação como essa, é preciso que a paciente solicite imediatamente todo o prontuário médico: “Ela deve estar munida de todos os documentos e procurar um advogado especialista na área. Nosso escritório, por exemplo, conta com médicos que fazem a análise dos documentos para que a ação judicial tenha também apontamentos técnicos e maiores chances de êxito”.

 

Segundo a advogada e também sócia deste escritório, Juliana Emiko, a Justiça tem protegido consumidores que passam por situações consideradas como erro médico: o paciente deve buscar seus direitos na Justiça, pois erros como esse podem gerar indenizações que punam e eduquem os médicos, além de compensar os danos sofridos pelo paciente de alguma forma, ainda que verdadeiramente jamas haja como retornar a situação anterior.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações de erros médicos. 

 

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3141-0440 ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

 

Fale com a gente