Quais ações já moveu contra plano de saúde?

Quais ações já moveu contra plano de saúde?

O advogado especialista em ação contra planos de saúde Elton Fernandes é também professor de Direito no curso de pós-graduação de Direito Médico, Direito Hospitalar e Direito da Saúde, sendo um profissional experiente e habituado a lidar em ações contra as maiores empresas do setor.

Somos um escritório com atuação em vários estados do Brasil e com atuação destacada pela imprensa em vários casos de sucesso do escritório que foram notícias em todo país (clique aqui para ver).

O advogado Elton Fernandes estudou na PUC-SP e na Universidade de Coimbra, em Portugal, além de outras instituições, de forma a oferecer ao cliente a melhor experiência e o mais amplo conhecimento, já testado em milhares de ações judiciais elaboradas com sucesso nos últimos anos 12 anos.

Embora também elabore ação contra o SUS, nosso escritório oferece ao cliente um parecer amplo e completo sobre qual é o melhor caminho a percorrer para garantir seu direito. Não é o que é mais fácil para nós, trata-se de ofecer o que é melhor ao cliente.

Se precisa saber mais sobre quem somos, quais são os nossos valores e a nossa missão, então você pode clicar aqui e compreender um pouco mais do escritório e do nosso time de profissionais.

Você também pode pesquisar algum assunto específico, clicando na "Lupa" que está ao lado do "Contato", logo na parte de cima desta página. Todos os dias destacamos as principais decisões do escritório e do Poder Judiciário.

Saiba que nenhum consumidor é perseguido ou prejudicado porque ingressou com ação ações contra seu plano de saúde.

Em verdade, a experiência prática diz que após uma ação contra o convênio médico a operadora passa a respeitar mais os direitos do paciente, pois sabe que se não houver o respeito necessário ela será novamente acionada judicialmente, o que lhe trará mais dores de cabeça e prejuízo.

A experiência de quem lida contra as empresas do setor no cotidiano oferece uma visão prática e realista sobre as possibilidades de ganhar ou não uma ação contra o plano de saúde, inclusive podendo ofertar à Justiça as melhores e mais recentes decisões judiciais sobre o direito buscado na ação.

Entre outros, os principais problemas enfrentados pelo consumidor, são:

  • Falta de cobertura de exames e procedimentos porque não estão previstos no contrato ou no supostamente não previstos no rol de procedimentos da ANS;
  • Não cobertura de materiais cirúrgicos, próteses e órteses ligadas ao ato cirúrgico;
  • Demora excessiva na autorização de exames e procedimentos cirúrgicos;
  • Ausência de fornecimento de medicamentos registrados na ANVISA;
  • Negativa de cobertura de medicamentos não registrados na ANVISA;
  • Impedimento de continuidade no plano de saúde do demitido ou aposentado
  • Alegação de que o tratamento é estético ou realizado ainda em caráter experimental;
  • Negativas de exames e procedimentos sob alegação de carências ou doenças pré-existentes;
  • Problemas com o fornecimento de home-care ou limitação no fornecimento de internação domiciliar;
  • Reajustes abusivos de mensalidades, sejam reajustes anuais ou por faixa etária

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente