Programa Santa Receita - Direito da Saúde e Coronavírus

Programa Santa Receita - Direito da Saúde e Coronavírus

 

Na última segunda-feira (17/03), o advogado Elton Fernandes, especialista em Direito da Saúde, participou de mais uma edição do programa Santa Receita, da TV Aparecida. O tema do programa foi a epidemia do novo coronavírus e o especialista respondeu as principais dúvidas dos telespectadores sobre as obrigações dos serviços de saúde públicos e privados em relação ao atendimento prestado à população.

 

Confira quais foram as principais dúvidas abordadas durante o programa:

 

?Quando os planos de saúde são obrigados a cobrir o exame que detecta o coronavírus?
?Por que é importante seguir as orientações sobre isolamento e quarentena?
?O posto de saúde é obrigado a testar pessoas que voltaram de viagem, mas não apresentam sintomas?
?Quem contratar um plano de saúde agora e for diagnosticada com o coronavírus, serei atendida imediatamente?
?Exames e cirurgias eletivas podem ser adiadas em meio a pandemia? O que fazer?

 

Programa Santa Receita - Direito da Saúde e CoronavírusFoto: Reprodução (Programa Santa Receita | TV Aparecida)

 

Confira o que o advogado Elton Fernandes falou sobre a participação no programa e o momento que vivemos:

 

"Empatia é a palavra do momento. Fazer o bem, colaborar em tudo o que pode com seus amigos, vizinhos, com gente conhecida é desconhecida, se colocando no lugar do outro.?
O que tenho visto, contudo, é empresas abusando do preço do álcool gel e das máscaras, empresas cobrando taxas abusivas de cancelamento de serviços que não podem ser usados por motivo de força maior e alguma falta de compreensão por parte de alguns setores da sociedade.?
A situação é grave e vai piorar. Acho até que tentando não ser alarmista ficou nítido que de tantas vezes que aqui já estive, hoje todos estamos um pouco tristes. Vai passar. Vamos sobreviver e vamos cuidar para que nossos idosos não sejam contaminados.?
Façamos nossa parte. Quanto antes nos separarmos, antes também estaremos juntos".*

*Texto retirado do Instagram pessoal do advogado Elton Fernandes, especialista em Direito da Saúde.

 

Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o tratamento.

 

Se seu plano de saúde recusou qualquer procedimento ou tratamento, fale conosco. Para falar com um dos nossos especialistas, você pode enviar um e-mail para contato@eltonfernandes.com.br. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 ou envie sua mensagem de WhatsApp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Programa Santa Receita - Direito da Saúde e Coronavírus   Facebook     Programa Santa Receita - Direito da Saúde e Coronavírus Instagram    Programa Santa Receita - Direito da Saúde e Coronavírus Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Elton Fernandes no programa Mulheres            Elton Fernandes no programa Santa Receita        https://www.eltonfernandes.com.br/uploads/tinymce/uploads/Radio-justica.png

Fale com a gente