Plano de saúde é condenado a fornecer Spinraza - Nusinersen para tratar AME

Plano de saúde é condenado a fornecer Spinraza - Nusinersen para tratar AME

 Plano de saúde é condenado a fornecer Spinraza - Nusinersen para tratar AME

 

Mais uma vez, em ação judicial elaborada por este escritório, um plano de saúde foi condenado a fornecer o medicamento Spinraza - Nusinersen para tratar AME. O medicamento está aprovado pela Anvisa e seu uso não pode ser considerado experimental.

 

Assim sendo, cumpre observar que não cabe ao plano de saúde escolher a forma de tratamento de uma enfermidade. Somente o médico por ele responsável é quem prescreverá a terapia mais adequada ao caso concreto. É inadmissível, portanto, a recusa da operadora de saúde em fornecer o medicamento pleiteado.

 

Nesse sentido, acompanhe mais uma decisão em que o paciente diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal do tipo III, garantiu através da Justiça o direito ao medicamento Spinraza - Nusinersen:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – Deferimento de tutela de urgência a fim de determinar a cobertura de tratamento com o uso do medicamento denominado "Spinraza (Nusinersen)" – Insurgência – Descabimento – Hipótese em que, considerados os elementos até o momento apresentados, era, realmente, caso de deferimento da providência – Probabilidade do direito e perigo de dano à saúde do agravado demonstrados – Recorrido que apresenta diagnóstico de "Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo III" – Existência de expressa indicação médica quanto à necessidade do tratamento em questão – Medicação de uso experimental de que não se cogita – Inteligência da Súmula 102, TJSP – Medida que, ademais, tem o caráter de reversibilidade – Decisão mantida – Recurso desprovido.

 

Veja também: Bradesco Saúde é condenada a custear tratamento com Botox para enxaqueca crônica

 

No entanto, esse medicamento já tem sua eficácia comprovada e foi prescrito pelo médico. O que acontece é que nem o plano de saúde nem a ANS tem a agilidade para acompanhar o avanço científico e o rol de medicamentos aprovados fica sempre desatualizado.

 

Porém, conforme entendimento dos tribunais brasileiros, se há cobertura da doença e prescrição médica de tratamento, ainda que seja experimental, para ela, o plano de saúde deve custear.

 

Com a prescrição médica para uso do medicamento Spinraza - Nusinersen e a negativa do plano de saúde em mãos, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, através da tutela de urgência, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente