Plano de saude deve pagar tratamento robótico por HIFU mesmo fora do rol da ANS

Plano de saude deve pagar tratamento robótico por HIFU mesmo fora do rol da ANS

 Plano de saude deve pagar tratamento robótico por HIFU mesmo fora do rol da ANS

 

Segundo o advogado eprofessor Elton Fernandes, profissional especialista na área do Direito à Saúde, diz que é muito comum os planos de saúde cobrirem a doença, mas se recusarem a custear os meios necessários para o seu tratamento, especialmente métodos mais modernos.

 

É exatamente o que acontece em face da patologia câncer. Os planos de saúde cobrem a enfermidade, mas quando o tratamento robótico por HIFU é indicado, os planos de saúde se recusam a custear.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

APELAÇÃO - Ação de obrigação de fazer – Plano de Saúde – Negativa para realização de tratamento de câncer por HIFU (Ultrassonografia focada de alta intensidade) - Procedimento não previsto no rol de procedimentos básicos da ANS – Aplicação das súmulas 95 e 102 desta Corte – Precedentes do STJ - Rol de procedimentos da ANS meramente exemplificativo – Cabe ao médico a escolha do tratamento - Abusividade caracterizada – Danos morais – Ocorrência – Valor arbitrado excessivo – Redução efetivada - Sentença parcialmente reformada - Apelação parcialmente provida

 

Como já dito em outros artigos deste site, a intromissão do plano de saúde na prescrição médica é mal vista pela Justiça.

 

Além disso, a justificativa com base no rol da ANS se mostra vaga e imprecisa, visto que este rol é meramente exemplificativo e não apresenta todos os procedimentos que o paciente poderá fazer.

 

Havendo prescrição médica para realizar determinado procedimento e com a negativa do plano de saúde em mãos, o paciente poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Veja também: Plano de saúde deve pagar órtese craniana para bebê tratar plagiocefalia posicional

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente