Plano de saúde deve pagar quimioembolização a paciente com câncer de fígado

Plano de saúde deve pagar quimioembolização a paciente com câncer de fígado

 Plano de saúde deve pagar quimioembolização a paciente com câncer de fígado

 

A quimioembolização hepática é um procedimento minimamente invasivo, que ganha a cada dia mais importância no tratamento das neoplasias hepáticas (câncer de fígado e deve ser coberto por todos os planos de saúde como lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes.

 

É indicado para pacientes com neoplasias hepáticas e para tumores de outras localizações que afetem secundariamente o fígado (metástases), podendo ser realizada em conjunto com quimioterapia sistêmica ou tratamento cirúrgico beneficiando um extenso grupo de pacientes.

 


O objetivo do procedimento é diminuir o tamanho dos tumores hepáticos ou limitar seu crescimento. Desta maneira proporciona aumento da sobrevida e da qualidade de vida, dimuinindo os sintomas e, em alguns casos, permitindo que o paciente seja submetido a uma cirurgia curativa com ressecção da lesão neoplásica. 

 

Acopmpanhe mais uma decisão judicial em que o paciente teve seu direito garantido:

 

Continuar Lendo

 

Plano de Saúde – Consumidor – Paciente em tratamento em razão de carcinoma hepatocelular – Recusa de cobertura a tratamento de quimioembolização - Súmula 102 TJSP – Conduta ilícita – Negativa ilegal de cobertura – Jurisprudência pacificada – Dano moral "in re ipsa" (jurisprudência do STJ) – Reparação fixada no montante de R$ 8.000,00 – Atenção aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade – Honorários advocatícios carreados a Ré – Sentença reformada – Recurso da Autora parcialmente provido e improvido o da Ré.

 

O Dr. Elton Fernandes, advogado especialista na área da saúde e também professor de Direito, explica que sempre que a doença câncer estiver coberta pelo contrato, o plano de saúde não pode se recusar a ofertar o tratamento para a doença, tampouco o tratamento inerente ao tratamento. 

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear determinado medicamento, mesmo havendo prescrição médica, procure um advogado imediatamente para que ele mova uma ação judicial com pedido de tutela de urgência antecipada (liminar), que pode garantir rapidamente o acesso ao medicamento.

 

Veja também: Plano de saúde deve fornecer Revlimid Lenalidomida para tratar mieloma múltiplo

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente