Plano de saúde deve fornecer fisioterapia pelo método TheraSuit

Plano de saúde deve fornecer fisioterapia pelo método TheraSuit

Plano de saúde deve fornecer fisioterapia pelo método TheraSuit 

 

A fisioterapia com método Therasuit é um programa intensivo e individualizado que visa o ganho de força em crianças com paralisia cerebral. Ela combate os efeitos do desuso e imobilização e tem sido importante para o tratamento de centenas de pessoas em todo Brasil, especialmente crianças.

 

E em comparação com as outras terapias convencionais, percebe-se que elas são menos efetivas e baseia-se nos princípios do Treino de Força. Além de treinar o corpo exatamente da mesma forma que o de uma criança não acometida pela Paralisia Cerebral, é um programa estruturado com o intuito de promover o crescimento e o desenvolvimento da criança.

 

É importante ressaltar que os planos de saúde podem decidir quais doenças cobrirão, mas nunca quais serão os meios necessários para o seu tratamento.

 

O advogado especialista em plano de saúde e também professor de Direito, Elton Fernandes, explica que, além de terem o dever de custear o tratamento, os planos de saúde não podem limitar o número de reembolsos para quem já está realizando as sessões.

 

Confira mais uma decisão em que o paciente teve seu direito garantido:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE. Segurado que é portador de paralisia cerebral diplegica. Expressa recomendação médica no sentido da submissão do autor ao tratamento fisioterápico intensivo via método TheraSuit com o intuito de restabelecer ou ao menos melhorar seu estado de saúde. Moléstia que acomete o autor que não conta com expressa exclusão nas disposições contratuais, assim como o fornecimento de fisioterapia em seu favor. Irrelevância do fato de o tratamento não estar previsto no rol de procedimentos obrigatórios da ANS. Aplicação do artigo 51, IV, do Código de Defesa do Consumidor. Incidência da Súmula nº. 102 deste E. Tribunal. Tratamento prescrito ao autor que não possui caráter eletivo. Correta a determinação para que a ré disponibilize ao autor o tratamento fisioterápico intensivo via método TheraSuit ou, então, custeie o aludido tratamento, caso não haja médico ou clínica em sua rede credenciada aptos a prestá-lo. Sentença mantida. Recurso não provido.

 

Havendo prescrição médica para realizar a terapia pelo método Therasuit e com a negativa do plano de saúde em mãos, o paciente poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente