Otezla - Apremilaste - Plano de saúde deve custear remédio para tratar psoríase

Otezla - Apremilaste - Plano de saúde deve custear remédio para tratar psoríase

 Otezla - Apremilaste - Plano de saúde deve pagar medicamento

 

Pacientes portadores de psoríase tem obtido na Justiça o direito de acesso ao medicamento Otezla - Apremilaste, em ação elaborada por este escritório de advocacia especialista em plano e saúde.

 

Os pacientes foram à Justiça e garantiram direito de receber o medicamento Otezla - Apremilaste, devido a negativa incabível de seus planos de saúde.

 

A psoríase é uma doença na pela bastante comum, caracterizado por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas e pode avançar para forma crônica, de modo que é o médico do paciente quem define quando e como tratar. 

 

Acompanhe a decisão judicial que garantiu o direito ao tratamento:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – Tratamento medicamentoso para psoríase.  Plano de saúde que não pode dar cobertura à doença e negar os tratamentos médicos indispensáveis ao controle clínico das mesmas patologias sob pena de grave afronta à lei –  Rol de Procedimentos da ANS que não se esgota em si mesmo e que não se reveste de tudo o que o plano de saúde deve custear. Indicação médica que prevalece diante do quadro clínico.  

 

O professor de direito, e advogado especialista na área da saúde Elton Fernandes recorda que o Rol da Ans, determina o mínimo essencial a ser garantido pelo plano de saúde. Não se pode confundir o rol da ANS com "tudo o que o plano de saúde deve custear".

 

Portanto, caso haja a prescrição do médico, solicitando o medicamento, o plano de saúde deve fornecê-lo. O não fornecimento do medicamento pelo plano de saúde é ilegal . Desta forma, caso o seu plano de saúde se recuse a fornecer o medicamento com qualquer que seja a justificativa, procure um de nossos advogados especialistas na área do Direito à Saúde. 

 

Veja também:Stelara - Ustequinumabe - Paciente com doença de Chron consegue medicamento na Justiça

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente