OFEV - Plano de saúde deve fornecer remédio para fibrose pulmonar idiopática

OFEV - Plano de saúde deve fornecer remédio para fibrose pulmonar idiopática

 OFEV - Plano de saúde deve fornecer remédio para fibrose pulmonar idiopática

OFEV - Plano de saúde deve fornecer remédio para fibrose pulmonar idiopática

 

Mais um paciente conseguiu na Justiça, através deste escritório de advocacia, o direito de que o seu plano de saúde custeasse o medicamento Ofev, que fora prescrito pelo seu médico para tratamento de fibrose pulmonar idiopática.

 

O plano de saúde negara o custeamento, tendo como base alegações infundadas, como por exemplo, de que o medicamento não constava no rol de procedimentos obrigatórios da ANS e que não está obrigado a fornecer remédio para uso domiciliar, o que, segundo o advogado Elton Fernandes, responsável por dezenas de processos sobre o medicamento, isto não se aplica ao caso da fibrose pulomonar idiopática.

 

Vale lembrar que se o plano de saúde cobre a doença, deve custear os meios necessários para o seu tratamento.

 

Confira decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP):

Continuar Lendo

 

AGRAVO DE INSTRUMENTO – PLANO DE SAÚDE – Decisão que deferiu tutela de urgência, para determinar o fornecimento de medicamento prescrito pelo médico do autor – Negativa perpetrada pela seguradora sob a alegação do medicamento não estar incluso no Rol de Procedimentos Obrigatórios da ANS editado em 2016 – Inadmissibilidade – Exclusão de cobertura do fornecimento de medicamentos que não se aplica a procedimentos acolhidos pelo plano – Inteligência da Súmula 102 deste E. TJSP – Recurso não provido.

 

Elton Fernandes, renomado advogado especialista na área da saúde e também professor de Direito, reitera que o rol de procedimentos obrigatórios da ANS apenas prevê a cobertura mínima a ser disponibilizada ao consumidor, mas não exclui a garantia de outros medicamentos necessários ao tratamento das doenças cobertas, porque não acompanha, na velocidade necessária, a evolução da ciência médica.

 

A intromissão que o plano de saúde tenta fazer na prescrição médica é mal vista pela Justiça, é o que afirma a advogada Juliana Emiko, sócia deste escritório.

 

Havendo prescrição médica atestando a necessidade do medicamento Ofev e com a negativa do plano de saúde em mãos, o paciente poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes Sociedade de Advogados é especializado em ações para fornecimento de medicamentos junto aos planos de saúde.

 

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e contamos com profissionais aptos a sanar suas dúvidas.

 

Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3251-4099, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

 

Lute sempre pelos seus direitos!

Fale com a gente