Implante intravítreo de polimero farmacológico - Plano de saúde deve custear tratamento

Implante intravítreo de polimero farmacológico - Plano de saúde deve custear tratamento

 

 Implante intravítreo de polimero farmacológico - Plano de saúde deve custear tratamento

 

Um paciente conseguiu na Justiça o direito de que o seu plano de saúde custeasse o procedimento de implante intravítreo de polimero farmacológico, que foi prescrito por seu médico e, segundo o advogado Elton Fernandes, a decisão é mais uma que vai no sentido de consolidar o direito dos pacientes pelos tribunais do Brasil.

 

Caso o paciente não realizasse o procedimento de implante intravítreo de polimero farmacológico, corria risco de dano irreparável ou de difícil reparação.

 

Acompanhe decisão:

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – DECISÃO QUE DEFERIU A CONCESSÃO DA MEDIDA DE URGÊNCIA PARA DETERMINAR À OPERADORA QUE CUSTEASSE PROCEDIMENTO DENOMINADO "IMPLANTE INTRAVÍTREO DE POLIMERO FARMACOLÓGICO DE LIBERAÇÃO CONTROLADA" - PROCEDIMENTO RECOMENDADO POR MÉDICO E VINCULADO A DOENÇA COBERTA PELO CONTRATO - RISCO DE DANO IRREPARÁVEL OU DE DIFÍCIL REPARAÇÃO – DECISÃO MANTIDA – RECURSO DESPROVIDO.

 

“Qualquer que a razão da negativa pelo plano de saúde, o custeio do tratamento prescrito pelo médico por razões clínicas é obrigatório e sua recusa fere o objeto principal do contrato que é cuidar a saúde do paciente”, ressalta o advogado Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde e professor de Direito.  

 

Vale ressaltar que cabe somente ao médico que acompanha o paciente decidir qual é a melhor forma para o tratamento da sua doença, portanto, a prescrição médica se sobrepõe a negativa do plano de saúde. 

 

Além do mais, os planos de saúde não podem cobrir uma doença, mas negarem a custear os tratamentos adequados para a sua cura.

 

O paciente que necessita realizar determinado procedimento, independentemente de constar no rol da ANSdeve possuir prescrição médica para tanto e procurar advogado especialista em plano de saúde, a fim de que possa ingressar com ação judicial e lutar pelo seu direito.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações contra planos de saúde. Nossos advogados são especialistas na área da saúde e contamos com profissionais aptos a sanar suas dúvidas.

 

Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3251-4099, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

Fale com a gente