Everolimo - Plano de saúde deve fornecer remédio a paciente com câncer

Everolimo - Plano de saúde deve fornecer remédio a paciente com câncer

 Everolimo - Plano de saúde deve fornecer remédio 

 

Os planos de saúde tem sido obrigados pela Justiça a fornecer o medicamento Everolimo a pacientes com indicação médica para tratamento da doença, o que tem ocorrido em dezenas de ações judiciais promovidas por este escritório de advocacia.

 

O advogado deste escritório, Elton Fernandes, especialista em Direito da Saúde, afirma que havendo prescrição médica, o plano de saúde não poderá negar a medicação, já que o médico é quem melhor entende o caso do paciente e não o convênio.

 

Acompanhe decisão que obrigou a operadora de saúde a custear o medicamento Everolimo:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – Everolimo - Fármaco associado a tratamento quimioterápico – Plano de Saúde não adaptado à Lei 9656/98 – Trato Sucessivo – Negativa de fornecimento em razão de não haver indicação no rol da ANS – Irrelevância – Súmulas nºs 95 e 102 da Corte – Plano de saúde que deve fornecer medicamento consoante prescrição do médico que assiste ao paciente - Fundamentação jurídica adequada para determinar o fornecimento do remédio – Sentença mantida – Recurso não provido.

 

O advogado ainda afirma que o plano de saúde não pode intervir na prescrição médica. O rol de procedimentos da ANS não esgota as possibilidades de indicação terapêutica pelo médico, nem a obrigação do plano de saúde custear apenas aqueles procedimentos. Se há indicação médica utilizar o medicamento Everolimo, deve o plano de saúde custear o procedimento e, se não o fizer, o paciente pode ingressar na Justiça para buscar obter rapidamente uma decisão que garanta sua cirurgia.

 

Portanto, caso haja a necessidade de realização da obtenção do medicamento Everolimo e o seu plano de saúde se recuse a custeá-la, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Veja também: Ibrance Palbociclibe - Justiça condena plano de saúde a fornecer remédio para câncer de mama

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

 

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente