Erro médico em rinoplastia obriga médico indenizar paciente em danos morais e estéticos

Erro médico em rinoplastia obriga médico indenizar paciente em danos morais e estéticos

Erro médico em rinoplastia obriga médico indenizar paciente em danos morais e estéticos

Problemas com rinoplastia fazem médico indenizar paciente

 

Em mais u processo judicial deste escritório de advocacia e cuidado pela advogada Dra. Juliana Emiko Ioshisaqui e pelo advogado Dr. Elton Fernandes, uma paciente que se submeteu a três cirurgias reparadoras após erro em rinoplastia ganhou o direito de receber indenização por danos morais, materiais (nova cirurgia) e dano estético.

 

A Justiça entendeu que além de se tratar de procedimento estético e, portanto, com garantias de resultado, não houve por parte do médico explicações claras sobre a cirurgia, estando ausente o termo de consentimento informado onde o cirurgião deveria explicar detalhadamente os riscos do procedimento.

 

Acompanhe o que foi proferido pelo juiz responsável em condenar o médico a reparar os danos causados à paciente.

Continuar Lendo

 

O resultado insatisfatório das intervenções também pode ser observado pelas fotografias colacionadas aos autos (fls. 43/62), nas quais se constata a piora na estética do nariz da autora após as cirurgias.

(...)

Ressalte-se que a responsabilidade do réu decorreu da falta de informação à paciente a respeito dos riscos que as cirurgias lhe causavam. Assim, configurada a responsabilidade do requerido, que deve indenizar os danos materiais e morais causados.

 

A Justiça ainda determinou que o médico fizesse o ressarcimento dos gastos que a paciente teve com as correções em seu nariz, acrescido de juros e correção monetária, confirmando também o direito ao dano material e ao dano estétic causado.

 

Os advogados Elton Fernandes e Juliana Emiko Ioshisaqui, sócios do Escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados, especializado este que é especializado e atua exclusivamente em ações na área do Direito à Saúde explicam que o paciente que se sentir lesado em cirurgias plásticas deve procurar imediatamente um advogado para receber orientações sobre esse tipo de ação judicial.

 

A Dra. Juliana Emiko ainda explica que a falta de informação clara e adequada ao paciente é considerada falha na prestação de serviços médicos e gera o dever de indenização e, por sua vez, o Dr. Elton Fernandes lembra que o escritório conta com médicos que podem auxiliar no caso e fornecer detalhes técnicos que ajudem na ação.

 

Se você sofreu algum dano decorrente de erro médico ou suspeita ter sofrido, poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça.

 

Reúna os documentos da cirurgia e contratação do serviço médicos, além de eventuais fotos dos resultados e busque seu direito de reparação.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações para concessão de indenização por danos morais, materiais e estéticos em erro médico e nossos advogados especialistas na área estão à disposição para lhe atender.

 

Se restar alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3141-0440, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

 

Lute pelo seu direito!

 

Fale com a gente