Crioblação ou ablação por radiofrequência deve ser custeada pelo plano de saúde

Crioblação ou ablação por radiofrequência deve ser custeada pelo plano de saúde

Crioblação ou ablação por radiofrequência deve ser custeada pelo plano de saúde

 

O momento em que o paciente descobre o câncer já é difícil o suficiente para receber mais notícias ruins e muitos planos de saúde, neste momento, abusam da fraqueza do consumidor e negam tratamentos vitais aos beneficiários, fazendo com que gastem todas as suas economias para a manutenção de sua saúde e de sua vida.

 

Bem por isso que o advogado e professor Elton Fernandes alerta que o plano de saúde deve cobrir todos os tipos de tratamento, inclusive crioablação ou ablação por radiofrequência, sempre que houver recomendação médica.

 

A crioablação ou ablação por radiofrequência utiliza ondas de rádio de alta energia para destruir o tumor. Uma sonda fina, como uma agulha, é inserida através da pele até atravessar totalmente o tumor, e quando a sonda está posicionada, uma corrente elétrica é passada através da sonda, o que destrói o tumor e as células cancerígenas.

 

Confira mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

PLANO DE SAÚDE. AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER. Negativa de cobertura para tratamento oncológico de paciente portador de carcinoma papilífero da tireoide, com progressão da doença. Decisão que determinou à ré autorizar e custear o procedimento denominado "crioblação ou ablação por radiofrequência" das lesões ósseas em 48 horas, pena de multa diária de R$ 2.000,00. Prazo exíguo não configurado. Providência que é fato corriqueiro na rotina da empresa. Decisão que antecipou a tutela mantida. RECURSO DESPROVIDO.

 

O advogado Elton Fernandes, especialista em Direito da saúde, diz que pouco importa se o tratamento indicado pelo seu médico não está previsto no rol de procedimentos da ANS, ou no contrato, ou ainda que seja experimental, uma vez que isso não é justificativa pra negar o procedimento indicado.

 

Veja também: Justiça manda plano de saúde pagar remédio Jakavi a paciente com Policitemia vera

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

 

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente