Cintilografia de hipófise deve ser paga por plano de saúde, decide Justiça

Cintilografia de hipófise deve ser paga por plano de saúde, decide Justiça

Cintilografia de hipófise deve ser paga por plano de saúde, decide Justiça

Cintilografia de hipófise deve ser paga por plano de saúde, decide Justiça

 

É muito comum os planos de saúde se recusarem a custear o procedimento de cintilografia de hipófise, tendo como base alegações infundadas, tal como a afirmação de que o procedimento não consta do rol da ANS.

 

Entretanto a Justiça não tem acolhido estes argumentos e, pelo contrário, tem condenado os planos de saúde a custearem o procedimento, desde que haja prescrição médica.

 

Nesse sentido, acompanhe decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP):

Continuar Lendo

 

OBRIGAÇÃO DE FAZER - Plano de saúde - Negativa de cobertura de exame solicitado durante tratamento coberto pela apelante – Cintilografia de hipófise, com iodo 123 - Procedência - Insurgência da ré - Descabimento - Ausência de previsão do exame no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS – Irrelevância – Não prevalece negativa de cobertura de exame médico associado à enfermidade coberta pelo contrato- Aplicação do enunciado da Súmula 96 desta Corte- RECURSO NÃO PROVIDO

 

Como já dito em outros artigos deste site, os planos de saúde podem decidir quais doenças cobrirão, mas nunca quais serão os meios necessários para o seu tratamento.

 

Vale lembrar também que o rol da ANS é meramente exemplificativo e não restritivo, não contendo, portanto, tudo o que deve ser fornecido ao consumidor e sim o mínimo que deve ser fornecido.

 

O consumidor não deve ter qualquer receio de processar o plano de saúde, pois apenas no primeiro semestre de 2017, mais de 17.000 pessoas fizeram a mesma coisa e não consta que qualquer delas tenha sido perseguida. "Na prática os planos de saúde passam até a respeitar mais, pois sabem que se agirem contra o consumidor vão sofrer mais um processo", lembra o advogado Elton Fernandes, especialista na área da saúde e também professor de Direito.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear medicamento prescrito pelo seu médico, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações para autorização de procedimentos junto aos planos de saúde.

 

Nossos advogados são especialistas na área da saúde e para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3251-4099, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

 

Lute sempre pelos seus direitos!

Fale com a gente