Cancelamento do plano Bradesco Saúde pela Admix é ilegal e pode ser revertido na Justiça, diz advogado especialista em plano de saúde

Cancelamento do plano Bradesco Saúde pela Admix é ilegal e pode ser revertido na Justiça, diz advogado especialista em plano de saúde

cancelamento admix bradesco saude

 

Admix cancela contrato do seguro saúde Bradesco e deixa usuários na mão

 

Cancelamento é ilegal segundo o advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes

 

A Admix comunicou os beneficiários da apólice do seguro saúde Bradesco que em poucos dias haverá o cancelamento do seguro saúde Bradesco e, consequentemente, a extinção da apólice de milhares de usuários que ficarão sem acesso ao seguro saúde.

 

Contudo, segundo a opinião do advogado especialista em seguro saúde, Elton Fernandes, que também é professor de Direito, trata-se de um cancelamento ilegal e os beneficiários poderão requerer a manutenção do vínculo com a própria Bradesco Saúde, ou mesmo obrigar à manutenção do contrato com a Admix.

 

Segundo o advogado e professor Elton Fernandes, neste caso não poderia haver mudança de valores ou recontagem do tempo de carência, uma vez que trata-se da manutenção do contrato com os mesmos direitos e deveres do contrato original.

 

"As empresas deixaram de vender plano de saúde individual e apostaram nos coletivos empresariais e coletivos por adesão para que pudessem promover reajustes maiores e, igualmente, para que pudessem cancelar os contratos quando bem entendessem, mas isto ofende o sistema de proteção ao consumidor e os coloca em desvantagem exagerada, ferindo a lei. A consequência é que estes consumidores poderão buscar na Justiça a manutenção do seguro, com os mesmos direitos, deveres e condições contratuais, inclusive diretamente com a Bradesco Saúde".

 

O profissional explica que se trata se uma ação judicial com pedido de tutela antecipada de urgência (o que equivale ao que se conhece como "pedido de liminar") a fim de buscar o imediato restabelecimento do seguro saúde e, nestes casos, não raramente o consumidor poderá obter decisão judicial bastante rápida (às vezes em menos de 48 horas), que determine o restabelecimento do contrato do seguro saúde.

 

O consumidor deverá municiar seu advogado com todos os documentos relativos ao cancelamento do seguro, com cópia do contrato, carteira do seguro saúde e cópia do último pagamento da mensalidade, além de eventuais documentos médicos quando houver algum problema de saúde acometendo os beneficiários.

 

Consulte sempre um profissional experiente na área do Direito a Saúde e lute pelos seus direitos. Ficou com dúvidas? Clique aqui e mande sua mensagem ao escritório.

Fale com a gente