Advogado Especialista no Direito da Saúde esclarece dúvidas

Advogado Especialista no Direito da Saúde esclarece dúvidas

 

advogado especialista no direito da saude

Advogado especialista no Direito da Saúde esclarece dúvidas

 

O advogado especialista no Direito da Saúde, Elton Fernandes, advogado experiente em ação contra plano de saúde e em mover ação contra o SUS, esclarece direitos em mais um vídeo no Youtube que já conta com diversos vídeos gravados que esclarecem dúvidas e participação na imprensa.

 

Neste site você encontrará outras tantas respostas para perguntas, bem como informações acerca de como receber medicamentos que foram prescritos pelo seu médico e que os planos de saúde e o SUS recusam o custeio.

 

No vídeo abaixo, por exemplo, o advogado especialista em ação na área da saúde aborda a importância do paciente ter acesso à prescrição do medicamento quimioterápico, independentemente de registro na ANVISA.

 

Se houver relatório médico informando que o paciente já tentou os esquemas terapêuticos convencionais e que estes não tem surtido o efeito desejado, sendo prescrito então o medicamento importado, tanto o SUS quanto os planos de saúde devem fornecer o remédio.

 

Conforme posicionamento do próprio Conselho Federal de Medicina, o médico não está limitado à lista de medicamentos da ANVISA.

 

O que pauta um médico é a ciência, não a ANVISA.

 

Se a ciência diz que é possível tratar o paciente com determinado medicamento e a ANVISA reluta em reconhecer, embora outros países como Estados Unidos ou mesmo a Comunidade Européia tenham autorizado, restará evidente que o medicamento tem eficácia e que não deve haver limitação na prescrição.

 

Nenhum médico pode ser privado de indicar ao seu paciente os melhores meios terapêuticos, do contrário seria inclusive antiético da parte do profissional.

 

Confira o que destacou o experiente advogado:

 

 

 

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente