Advogado especialista em plano de saúde em São Paulo: quando contratar?

Advogado especialista em plano de saúde em São Paulo: quando contratar?

A procura por um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo cresce a cada dia, à medida que os abusos cometidos pelas operadoras dos planos de saúde aumentam: exames que não são cobertos, fornecimento de medicações negado e aumentos excessivos nas mensalidades são apenas alguns exemplos das ilegalidades que são cometidas pelo serviço de saúde suplementar.

Para se ter uma ideia, um advogado especializado em ações contra planos de saúde atua com o objetivo de garantir que todos os usuários de planos de saúde consigam realizar os tratamentos prescritos sem que as operadoras de saúde interfiram de maneira ilegal no processo de fornecimento de medicação, autorização para realização de exames e liberação de procedimentos e terapias.

Mas, você já se perguntou como funciona o trabalho de um advogado que possui especialização em Direito da Saúde e que atua para garantir que as operadoras dos planos de saúde cumpram suas obrigações? Para falar sobre este assunto, a equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde preparou um artigo respondendo dúvidas sobre:

  • Principais deveres e obrigações dos planos de saúde;
  • Quando entrar com uma ação contra o plano de saúde;
  • Como funciona uma ação judicial contra o plano de saúde;
  • Como funciona o trabalho de um especialista em plano de saúde.

Se você está procurando um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo e deseja entender melhor como esse profissional poderá ajudá-lo, clique no botão abaixo e continue acompanhando e leitura deste artigo!

Continuar Lendo

Saiba quando procurar um advogado especialista em planos de saúde

Caso você esteja em busca de um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo, provavelmente esteja enfrentando um ou mais de um dos problemas citados abaixo, que são as principais motivações para que um cliente de plano de saúde procure ajuda profissional em um escritório de advocacia especializado em Direito da Saúde:

  • Redução de reajustes abusivos;
  • Liberação de consultas e terapias;
  • Autorização de exames e cirurgias;
  • Fornecimento de medicações negado.

Agora que você já identificou em quais situações é possível solicitar o serviço de um advogado especialista em ações contra planos de saúde, provavelmente deve estar se perguntando: afinal, como a contratação de um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo vai me ajudar? Continue a leitura para saber mais sobre o tema!

Como um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo pode me ajudar?

Ao contratar um plano de saúde, os segurados têm como objetivo obter um atendimento de saúde de qualidade. No entanto, frequentemente são surpreendidos quando os planos de saúde apresentam condutas, no mínimo, inadequadas. Afinal: quais são as obrigações dos planos em relação à cobertura de exames, procedimentos, cirurgias, terapias e medicamentos? As operadoras podem aumentar o valor das mensalidades como quiserem, sem nenhuma regra?

E é neste aspecto que a contratação de um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo pode ajudar: por meio de uma ação judicial, o profissional tem o objetivo de provar a abusividade do plano e exigir que os direitos do cliente sejam respeitados. Em casos mais urgentes, que pleiteiam a liberação de medicamentos e cirurgias, por exemplo, é possível fazer um pedido de liminar ou tutela de urgência.

A liminar é uma decisão provisória em caráter de urgência e tem a função de exigir que o plano de saúde libere a medicação ou o tratamento o quanto antes, mesmo que o processo ainda não tenha sido finalizado. No vídeo abaixo você pode entender melhor como funciona uma liminar:

Para garantir o sucesso do trabalho desenvolvido pelo advogado especialista em plano de Saúde em São Paulo é importante que você obtenha dois documentos que serão essenciais para o resultado do processo: a negativa do plano de saúde em liberar o exame, a cirurgia, o medicamento ou qualquer outro tipo de procedimento e um relatório médico contendo todas as informações sobre a necessidade do tratamento em questão, incluindo a urgência em realizá-lo.

Elton Fernandes, advogado especialista em ação contra plano de saúde em São Paulo, afirma que os planos de saúde são obrigados a fornecer ao cliente a negativa formal. O documento serve como prova que o paciente entrou em contato com o serviço antes de entrar na Justiça. Em relação ao relatório médico, o especialista ressalta que o documento é imprescindível para que o juiz conceda a liminar.

Onde encontrar um advogado especialista em plano de saúde em São Paulo?

O escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde fica localizado em uma das regiões mais famosas da cidade São Paulo, a Avenida Paulista. Nossa sede fica próxima à estação Brigadeiro da Linha Verde do Metrô. Nossa equipe jurídica é especializada em Direito da Saúde e possui ampla experiência em ações contra planos de saúde, processos judiciais contra o SUS, processos em casos de erros médicos e odontológicos e ações contra seguros.

Além disso, possuímos uma ampla rede de colaboradores que estão preparados para atender clientes em diferentes regiões do país. Para falar com um dos nossos especialistas, você pode clicar no link abaixo e preencher o formulário com as suas dúvidas:

Caso prefira, você pode mandar uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp (11)97751-4087 ou então ligar para o nosso telefone (11)3141-0440.

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

   Facebook      Instagram     Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

                      https://www.eltonfernandes.com.br/uploads/tinymce/uploads/Radio-justica.png

Fale com a gente