Advogado Elton Fernandes participa do 4º Seminário de Gerontologia de Tatuí: Saúde em foco

Advogado Elton Fernandes participa do 4º Seminário de Gerontologia de Tatuí: Saúde em foco

4º Seminário de Gerontologia de Tatuí: Saúde em foco

Expirado
24 a 27 de outubro de 2016

Outubro é o mês dos idosos e para comemorar este mês tão especial, a 4ª edição do Seminário de Gerontologia de Tatuí abordará temas em saúde.

Com o apoio da Associação Brasileira de Gerontologia, Paola de Campos, gerontóloga e coordenadora do evento, convida a todos os idosos, familiares , cuidadores e pessoas interessadas no tema para participarem do 4º Seminário de Gerontologia de Tatuí: Saúde em foco, que acontecerá de 24 a 27 de outubro de 2016. A proposta do seminário é trazer mais informação, conhecimento e novidades ao público idoso no mês dos idosos, através de palestras interativas. É uma semana de pausa para reflexão sobre os assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida na velhice e no processo do envelhecimento humano.

INFORMAÇÕES 4º SEMINÁRIO DE GERONTOLOGIA DE TATUÍ: SAÚDE EM FOCO.

  • Local: auditório da escola NEBAN, Rua Professor Oracy Gomes, 551, centro, Tatuí-SP.
  • Data: 24 de outubro / Horário : 13:30h às 17h
  • Data: 25,26 e 27 de outubro / Horário: 8h30 às 11h
  • O Seminário é totalmente gratuito e a inscrição pode ser feita no próprio evento.
  • Haverá entrega de certificado para os participantes.
  • Mais informações pelo e-mail: paoladecampos@hotmail.com

PROGRAMAÇÃO

24 DE OUTUBRO DE 2016

Tema: Deu branco? Como manter a memória saudável?

Palestrante: THAÍS BENTO LIMA. Bacharel em Gerontologia pela Universidade de São Paulo. Mestre e Doutoranda em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Neurocientista pela Faculdade de Medicina do ABC. Coordenadora do Grupo de Apoio ABRAZ unidade Santa Cruz, capital de SP.

Tema: Envelhecimento ativo e educação na terceira idade.

Palestrante: TIAGO NASCIMENTO ORDONEZ. Bacharel em Gerontologia pela Universidade de São Paulo. Gestor do setor de Políticas Gerontológicas do Município de São Caetano do Sul e Presidente da Associação Brasileira de Gerontologia gestão 2015/2017.

25 DE OUTUBRO DE 2016

Tema: Dinâmicas musicais e a importância do canto para a qualidade de vida dos idosos.

Palestrante: EDER DE LUCA.Licenciado em música pela UNIMES, cantor, compositor, radialista, coordenador do Espaço da Arte e Cultura e professor de canto e coral com crianças e melhor idade.

Tema: Voz e suas mudanças no processo de envelhecimento.

Palestrante: VANESSA COSTA RUGÊ. Fonoaudióloga pela UNIMEP, professora e coordenadora da FACETI (Faculdade Cenecista da Terceira Idade de Capivari).

26 DE OUTUBRO DE 2016

Tema: Aparência no processo de envelhecimento e seus significados: saúde e qualidade de vida na velhice.

Palestrante: APARECIDA COSTA DA SILVA.Graduada em Gerontologia pela USP, Membro do Grupo de pesquisa: Envelhecimento, Aparência, Imagens e Significados na Velhice (EAPIS), Instrutora de Dança Sênior e Oficinas de Memória para Idosos, Auxiliar de Profissões da Associação Brasileira de Gerontologia .

27 DE OUTUBRO DE 2016

Tema: Orientações sobre os direitos dos idosos em saúde.

Palestrante: DR. ELTON EUCLIDES FERNANDES. Advogado especialista em ações contra planos de saúde e conta o SUS. Cursou Pós Graduação em Direito Constitucional, especialização em processo civil na PUC-SP, especialização em Direito da Medicina no Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra, pós graduando nas áreas de Processos Clínicos e Segredo Médico, Consentimento Informado, Responsabilidade Civil Médica e na área de Responsabilidade Civil, Penal e Disciplinar da Industria Farmacêutica e dos Farmacêuticos.Dr. Elton é também palestrante em simpósios médicos e odontológicos, professor em cursos jurídicos e na área da saúde e já teve seu trabalho citado em importantes jornais como Folha de São Paulo, Correio Braziliense, The Wall Street Journal, além de participar de programas de rádio e tv.