Plano de saúde deve custear cirurgia plástica pós-bariátrica

Plano de saúde deve custear cirurgia plástica pós-bariátrica

Plano de saúde deve custear cirurgia plástica pós bariátrica

 

As cirurgias reparadoras pós-bariátricas devem ser custeadas pelos planos de saúde sempre que houver prescrição médica recomendando o procedimento cirúrgico por motivos clínicos.

 

A cirurgia para retirada de excesso de pele ou reconstrução mamária com colocação de prótese após a realização da cirurgia bariátrica não são consideradas meramente estéticas, e este escritório especializado em Direito à Saúde vem defendendo este posicionamento em conformidade com as decisões proferidas pela Justiça.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Plano de saúde – Ação de Obrigação de Fazer cc Indenização - Recusa de cobertura de cirurgias plásticas necessárias em razão de redução bariátrica – Procedimentos têm natureza funcional, e não apenas estética – Obrigação de cobertura – Entendimento do E. STJ - Ausência de dever expresso legal ou administrativo de cobertura – Recusa da operadora não é completamente injustificada – Dano moral afastado – Recurso parcialmente provido

 

As decisões acima confirmam o que o advogado Elton Fernandes, também professor de Direito, experiente profissional na área do Direito a Saúde, tem reafirmado neste site há muitos anos e defendido na Justiça: a paciente que realizou cirurgia bariátrica deve ter direito não apenas a cirurgia de retirada de pele, mas também à colocação e prótese de silicone nos seios, quando indicado pelo médico.

 

O advogado lembra, ainda, que a paciente que despendeu valores para realização de cirurgia por conta da negativa do plano de saúde também deve procurar um advogado especialista em saúde para buscar na Justiça o ressarcimento dos valores gastos.

 

Veja também: Justiça determina cobertura do medicamento Ruxolitinibe pelo SUS e plano de saúde

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

Fale com a gente