Plano de saúde deve custear cirurgia plástica pós bariátrica

Plano de saúde deve custear cirurgia plástica pós bariátrica

Plano de saúde deve custear cirurgia plástica pós bariátrica

 

As cirurgias reparadoras pós-bariátricas devem ser custeadas pelos planos de saúde sempre que houver prescrição médica recomendando o procedimento cirúrgico por motivos clínicos.

 

A cirurgia para retirada de excesso de pele ou reconstrução mamária com colocação de prótese após a realização da cirurgia bariátrica não são consideradas meramente estéticas, e este escritório especializado em Direito à Saúde vem defendendo este posicionamento em conformidade com as decisões proferidas pela Justiça.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Plano de saúde – Ação de Obrigação de Fazer cc Indenização - Recusa de cobertura de cirurgias plásticas necessárias em razão de redução bariátrica – Procedimentos têm natureza funcional, e não apenas estética – Obrigação de cobertura – Entendimento do E. STJ - Ausência de dever expresso legal ou administrativo de cobertura – Recusa da operadora não é completamente injustificada – Dano moral afastado – Recurso parcialmente provido

 

As decisões acima confirmam o que o advogado Elton Fernandes, também professor de Direito, experiente profissional na área do Direito a Saúde, tem reafirmado neste site há muitos anos e defendido na Justiça: a paciente que realizou cirurgia bariátrica deve ter direito não apenas a cirurgia de retirada de pele, mas também à colocação e prótese de silicone nos seios, quando indicado pelo médico.

 

O advogado lembra, ainda, que a paciente que despendeu valores para realização de cirurgia por conta da negativa do plano de saúde também deve procurar um advogado especialista em saúde para buscar na Justiça o ressarcimento dos valores gastos.

 

Veja também: Justiça determina cobertura do medicamento Ruxolitinibe pelo SUS e plano de saúde

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

Fale com a gente