Tarceva e Avastin devem ser fornecidos pelo plano de saúde

Tarceva e Avastin devem ser fornecidos pelo plano de saúde

Tarceva e Avastin devem ser fornecidos pelo plano de saúde

 

Mais um paciente obteve na Justiça, através deste escritório de advocacia, o direito ao tratamento com os medicamentos Tarceva e Avastin após ter seu pedido negado pelo plano de saúde, sob alegação que seu quadro não se enquadrava nas Diretrizes da ANS, afirmando não ser obrigada a custear o tratamento.

 

Acompanhe a decisão abaixo, em que o Magistrado entendeu pelo dever de cobertura, afastando a suposta restrição trazida pela rol da ANS e Diretrizes da ANS.

 

Confira:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – NEGATIVA DE CUSTEIO DE MEDICAMENTO QUIMIOTERÁPICO (TARCEVA E AVASTIN) - INEXISTÊNCIA DE CLÁUSULA EXCLUDENTE EXPRESSA – ENFERMIDADE (CÂNCER) DE COBERTURA OBRIGATÓRIA – TRATAMENTO PRESCRITO POR MÉDICO HABILITADO - FÁRMACO REGISTRADO NA ANVISA, SENDO IRRELEVANTE A AUSÊNCIA DE INDICAÇÃO EXPRESSA PARA O TIPO DE CÂNCER QUE - ACOMETE O AUTOR – ILEGALIDADE – SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA MANTIDA – RECURSO NÃO PROVIDO

 

Assim como ocorreu neste caso, se você possui prescrição médica para tratamento com os medicamentos Tarceva e Avastin e teve seu pedido negado pelo plano de saúde, entre em contato agora mesmo com nosso escritório.

 

O consumidor que teve negado seu direito poderá ingressar com ação judicial com pedido de liminar a fim de pleitear que a Justiça determine imediatamente, sob a via liminar (tutela antecipada de urgência) a liberação do medicamento. Este tipo de ação pode garantir que logo com a propositura do processo o paciente consiga o direito de realizar o tratamento, custeado integralmente pelo plano de saúde.

 

Veja também: Ibrance Palbociclibe - Justiça condena plano de saúde a fornecer remédio para câncer de mama

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente