Sul América é condenada a fornecer Pazopanibe Votrient a paciente com fibromatose

Sul América é condenada a fornecer Pazopanibe Votrient a paciente com fibromatose

 

Sul América é condenada a fornecer Pazopanibe Votrient a paciente com fibromatose

 

Em mais um processo elaborado por este escritório de advocacia a Sul América Seguro Saúde foi condenada pela Justiça a fornecer o medicamento Pazopanibe Votrient a paciente com fibromatose e, segundo o advogado especialista em ação contra plano de saúde Elton Fernandes, embora este caso concreto envolva a Sul América, outros tantos processos, envolvendo outras empresas de planos de saúde, também tiveram desfecho igual, garantindo o medicamento ao paciente.

 

O seguro havia recusado o fornecimento do medicamento sob a alegação de que o medicamento não consta no rol de procedimentos da ANS e que, portanto, não tinha cobertura assegurada pelo contrato de plano de saúde.

 

Contudo, o rol de procedimentos da ANS é apenas o mínimo obrigatório para custeio de forma que, elaborando bem a ação judicial, nada impede que a Justiça condene o plano de saúde a fornecer medicamento fora do rol da ANS.

 

Acompanhe a decisão judicial que determinou o fornecimento do remédio:

 

Continuar Lendo

 

A ação foi movida em face de Sul America Cia de Seguro Saude a fim de ver a empresa condenada ao fornecimento do medicamento Pazopanibe - VOTRIENT. O rol de procedimentos da ANS é apenas o mínimo obrigatório para custeio pelo plano de saúde, não podendo se desincumbir da responsabiidade de fornecer remédios essenciais ao tratamento da doença fibromatose - Diante do exposto, julgo PROCEDENTE o pedido para a) tornar definitiva a tutela concedida nestes autos; e b) condenar a requerida a custear o medicamento indicado Pazopanibe - VOTRIENT (dose diária de 800 mg), na forma prevista pelo seu médico (folhas 20/22). Deverá a Serventia informar a Egrégia Superior Instância, pela qual tramita o Agravo de Instrumento, quanto ao teor dessa sentença, encaminhando cópia, com urgência. 

 

Este tipo de ação judicial é elaborada com pedido de liminar (tutela antecipada de urgência), de forma que em poucos dias o paciente poderá conseguir acesso ao medicamento já que a Justiça costuma analisar este tipo de pedido em 48 horas.

 

Fale com nossos profissionais. Agende sua consulta conosco no telefone 11 - 3141-0440 ou pelo aplicativo Whatsapp 11 - 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente