Ruxolitinibe para mielofibrose aguda deve ser paga pelo plano de saúde

Ruxolitinibe para mielofibrose aguda deve ser paga pelo plano de saúde

 Ruxolitinibe para mielofibrose aguda deve ser paga pelo plano de saúde

 

O medicamento Ruxolitinibe, conhecido também pelo nome Jakavi tem sido constantemente autorizado pela Justiça, obrigando os planos de saúde a fornecer o remédio, mesmo não estando no rol de procedimentos da ANS, como lembra o advogado Elton Fernandes, responsável por dezenas de processos.

 

Recentemente, por exemplo, em mais uma ação judicial, a justiça do Estado de São Paulo determinou que um plano de saúde custeasse o medicamento a um paciente que possuía indicação médica para seu uso.

 

O plano de saúde se recusou a fornecer o medicamento com a alegação de que o mesmo não conta no Rol da ANS, mas isto, como lembra o advogado e professor Elton Fernandes, é ilegal.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

AGRAVO INTERNO. Agravo de instrumento. Plano de saúde. Tutela antecipatória deferida para impor à agravante a cobertura do fármaco "Ruxolitinib" adjuvante no tratamento de Mielofibrose aguda (CID 10 – C94-5). Teórica ausência de fumus boni iuris. Aplicação das Súmulas 95 e 102 deste E. Tribunal de Justiça. Recusa abusiva. Precedentes deste E. Tribunal de Justiça. Aplicação do art. 932, IV, 'a', do CPC, notadamente por se tratar de recurso contrário à Súmula deste E. Tribunal de Justiça. Decisão do recurso originário mantida. Recurso desprovido.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a fornecer o medicamento tenha em mãos a prescrição, o relatório médico e a negativa do plano de saúde e procure por um advogado especialista na área da saúde.

 

Em casos de urgência é possível ingressar com a ação com o pedido de tutela antecipada (LIMINAR), onde geralmente após 48 horas de distribuída a ação caso aprovado o pedido do custeio do medicamento o plano de saúde deverá fornecê-lo.

 

Não deixe de lutar pelo seu direito e não se intimide pela negativa do plano de saúde, saiba que ela é ILEGAL! 

 

Veja também: Plano de saúde é condenado a custear infusão de imunoglobulina humana intravenosa

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente