Revlimid - Plano de saúde deve fornecer remédio, determina Justiça

Revlimid - Plano de saúde deve fornecer remédio, determina Justiça

Revlimid - Plano de saúde

 

Em mais um processod este escritório a Justiça determinou que o plano de saúde fornecesse o medicamento Lenalidomida - Revlimid a um paciente com câncer, tal como em outras tantas oportunidades onde este escritório de advocacia também já autorizou o respectivo medicamento a pacientes com Síndrome Mielodisplásica, por exemplo.

 

O advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes afirma que cabe apenas ao médico indicar qual o melhor tratamento ao paciente.  Segundo o advogado, o plano de saúde não poderá negar medicamento ao paciente com base rol da ANS, já que apresentando prescrição médica, tem o paciente o direito a um tratamento adequado de acordo com o estabelecido por médico de sua confiança.

 

Quanto a este entendimento, acompanhe o decisão da Justiça e veja como é possível obter o medicamento:

Continuar Lendo

 

Assim, defiro a tutela para determinar que a ré, em cinco dias, forneça à autora o medicamento LENALIDOMIDA 2,5mg – 4 cápsulas ao dia, sob pena de multa diária de R$2.000,00.

 

Fica a ré advertida, desde logo, que eventual descumprimento da ordem judicial implicará imediato bloqueio de suas contas bancárias, em princípio até o limite de R$ 100.000,00, com imediata transferência à disposição do Juízo, a fim de garantir à autora a aquisição do medicamento em caráter particular, em decorrência da resistência da ré.

 

Ressalte-se que a autora é portadora de grave patologia, e como consta no relatório médico, necessita do medicamento o mais breve possível, "minimizando riscos e maiores custos no tratamento" (pág. 22), de modo que não se pode permitir delongas no cumprimento da tutela já concedida.

 

Dessa forma, se o seu plano de saúde se recusar a custear o medicamento LENALIDOMIDA, o paciente deverá procurar um advogado especialista em plano de saúde a fim de ingressar com ação judicial com urgência e buscar seu direito ao medicamento em poucos dias.

 

Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações contra planos de saúde e está apto para esclarecer todas as suas dúvidas e garantir o seu direito o quanto antes pelas vias judiciais.

 

Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11)3141-0440, ou pelo nosso Whatsapp (11) 97751-4087, e agende uma reunião gratuita conosco. Atendemos das 9h às 19h e estamos localizados na Av. Paulista, 575, cj. 203 – Bela Vista.

 

Fale com a gente