Reajuste abusivo aos 59 anos - Saiba o que fazer

Reajuste abusivo aos 59 anos - Saiba o que fazer

Reajuste abusivo aos 59 anos - Saiba o que fazer

 

Centenas de consumidores estão indo à Justiça buscar a nulidade do reajuste de faixa etária. O reajuste por mudança de faixa etária é o aumento imposto ao consumidor de plano de saúde com base na variação de sua idade aplicado exatamente quando o consumidor completa 59 anos de idade.

 

Segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes as empresas de planos e seguro-saúde não estão respeitando os limites impostos pela lei, e o Judiciário está se deparando cada dia mais com ações para buscar a diminuição de tais reajustes.

 

Para verificar a possibilidade de nulidade ou mesmo de redução do percentual de reajuste aplicado é essencial que o consumidor traga a este escritório de advocacia uma cópia da proposta de adesão, do contrato ou do Manual do Beneficiário, se o caso.

 

À partir da análise de tais documentos poderemos analisar e mensurar as chances de ganhar a ação e, inclusive, recuperar o valor pago a mais nos últimos anos.

 

Continuar Lendo

 

Assim, as pessoas com 59 anos que são usuárias de planos de saúde devem  sempre procurar ajuda de um profissional qualificado e experiente no tema, posto que a questão relativa ao reajuste por faixa etária aos 59 anos é cada vez mais complexa e demanda grande experiência.

 

Segundo Elton Fernandes, advogado especialista em ação contra plano de saúde e também professor de Direito, cada vez mais os Tribunais têm entendido que o reajuste por mudança de faixa etária aos 59 anos deve ser reduzido de forma substancial.

 

Se o seu plano de saúde realizou um reajuste abusivo, agende um horário conosco, estamos sempre à disposição. A depender do caso, podemos inclusive recuperar os valores que foram pagos a mais ao longo dos anos. Mas lembre-se que é imprescindível, no entanto, que o consumidor entregue ao advogado o contrato do plano de saúde, para que assim o advogado possa analisar a situação de forma completa.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente