Ao Jornal da Band, Elton Fernandes falou sobre como a Justiça tem se posicionado diante dos reajustes abusivos dos planos de saúde coletivos
Um estudo realizado por pesquisadores da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que os planos de saúde coletivos perdem 6 a cada 10 ações contra os reajustes abusivos aplicados por eles.
De acordo com a pesquisa "Revisão judicial dos Reajustes de Planos de Saúde no Tribunal de Justiça de São Paulo", publicada na revista Direito Público, a Justiça manda revisar os aumentos favorecendo o usuário ao invés dos planos de saúde.
O principal motivo para isto, segundo o estudo, é a ausência de transparência ou justificativa no cálculo dos reajustes pelas operadoras de saúde, conforme também destaca o professor de Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto, Elton Fernandes, advogado especialista em planos de saúde.
“O Judiciário começa a olhar para esses números e desconfiar que as operadoras de planos de saúde estão manipulando esses dados”, pondera.
Confira, a seguir, a íntegra da reportagem do Jornal da Band sobre os reajustes abusivos dos planos de saúde coletivos, com a participação do Dr. Elton Fernandes:
A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde presta assessoria jurídica online e presencial nos segmentos do Direito à Saúde e do Consumidor e atendemos em todo país, pois o processo é inteiramente eletrônico, de forma que tudo pode ser feito on line.
Nossos especialistas estão preparados para orientá-lo em casos envolvendo erro médico ou odontológico, reajuste abusivo no plano de saúde, cobertura de medicamentos, exames, cirurgias, entre outros.
Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o medicamento.
Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.
Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde: