Plano de saúde deve pagar cirurgia de redução de mama mesmo fora do rol da ANS

Plano de saúde deve pagar cirurgia de redução de mama mesmo fora do rol da ANS

 Plano de saúde deve pagar cirurgia de redução de mama

 

Não raramente os planos de saúde se recusam a custear a cirurgia redutora de mama, alegando que o procedimento não consta no rol de procedimentos obrigatórios da ANS. Entretanto, como lembra o professor e advogado especialista em plano de saúde, a Justiça tem entendido que pouco importa o fato de o procedimento não constar no rol da ANS e desde que haja prescrição médica, a cirurgia deve ser custeada sempre que indicada por um médico.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Obrigação de fazer. Plano de assistência médico-hospitalar. Reembolso de despesas com cirurgia de mamoplastia apto a sobressair. Paciente portadora de excesso de tecido mamário. Relatórios médicos apontaram necessidade de redução das mamas. Ré deve proporcionar o indispensável em prol da segurada. Alegação de que se trata de procedimento que não consta do rol da ANS se mostra irrelevante. Relação de consumo configurada. Danos morais não se fazem presentes. Interpretação diversa de disposições contratuais é insuficiente para verba reparatória pretendida. Apelos desprovidos

 

É de total importância ressaltar que o rol da ANS inclui o mínimo que deve ser disponibilizado ao consumidor e não tudo.

 

E ainda, o paciente que pagou despesas e não obteve o reembolso por ausência de cobertura contratual ou porque o procedimento não é coberto, ou porque está fora do rol da ANS poderá consultar advogado especialista em ação contra plano de saúde a fim de obter o ressarcimento intregral das despesas.

 

A paciente que precisa realizar cirurgia de redução de mamas e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Veja também: Plano de saúde deve custear mamoplastia redutora a paciente com hipertrofia mamária

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente